filme De Perto Ela Não É Normal crítica

Filme ‘De Perto Ela Não É Normal’ é diversidade pura

Daiane Cavalcante

Em tempos de busca pelo entendimento e função do feminismo na sociedade, o filme da roteirista e atriz Suzana Pires De Perto Ela Não É Normal tem estreia multiplataforma trazendo ensinamentos e situações questionáveis na vida de muitas mulheres.

Com uma personalidade versátil e perseverante, Suzana Pires, juntamente com um time com grande participação feminina, conseguiu lançar um filme com um conteúdo primoroso.

crítica filme De Perto Ela Não É Normal
Foto: H2O / Divulgação

A trama

Então, baseado na peça homônima de mesmo nome, o filme De Perto Ela Não É Normal conta a história de Suzie (Suzana Pires), uma mulher de 40 anos que se afastou completamente da menina sensível e criativa que foi na infância.

Anos depois, após várias situações de desvalorização de sua persona, ela vai iniciar uma longa busca por si mesma. Aliás, isso ficará mais forte quando ela reencontrar sua tia Suely (também Suzana Pires), uma mulher livre que fará Suzie revisitar o passado.

Assim, ao longo da trama, é possível destacar a veracidade da produção criando um elo com situações vividas pela sociedade, principalmente pelo público feminino.

De fato, muitos momentos retratados nas cenas como o tal “chegar lá”, prática da sororidade e cobrança pela realização pessoal são bem trabalhados no roteiro de forma leve e cômica.

De Perto Ela Não É Normal filme crítica
Foto: H2O / Divulgação

Diversidade na telona

A produção tem um extenso elenco e participações especiais contando. Marcelo Serrado, assim como Angélica, Isak Dahora, Gaby Amarantos, Samantha Schmutz, Ivete Sangalo, Henri Castelli, Jane di Castro, Orlando Drummond, entre outros grandes nomes, podemos ver a diversidade sendo explorada. Todos escolhidos de forma afetuosa, conforme Suzana Pires e Cininha de Paula informaram durante a coletiva de imprensa.

Com a inclusão finalmente sendo trabalhada no cinema, esta é a primeira produção nacional a executá-la de fato. Podendo ser notada na representação da mulher mais poderosa e no homem mais rico do filme por negros, Maria Piá (Gaby Amarantos) e JP (Isak Dahora), respectivamente. Como também, em sua parte técnica boa parte liderada por mulheres.

Embora a quantidade de informações tenha sido proveitosa, a preocupação em expor tantos conteúdos pode ter afetado o desenvolvimento da personagem Suzie. Talvez esse ponto possa transparecer sensacionalista, mas há o contorno no desenrolar da comédia.

Por fim, para conhecer mais esta história e saber como “chegar lá”, o filme De Perto Ela Não É Normal estreia nesta quinta, dia 29 de outubro, em cinemas selecionados. Entretanto, a partir de 5 de novembro, o longa chega ao streaming e canal Telecine Premium.

TRAILER

[youtube v=”Jw0BL1Ba4Jk”]

FICHA TÉCNICA

Direção: Cininha de Paula
Elenco: Suzana Pires, Marcelo Serrado, Ivete Sangalo
Distribuição: H2O / Telecine Play
Data de estreia: qui, 29/10/20
País: Brasil
Gênero: comédia
Ano de produção: 2017
Classificação: 12 anos

Daiane Cavalcante

Jornalista fascinada por Mídias Sociais, eventos musicais e culturais. Adoro prestigiar e poder compartilhar conteúdos relacionados ao entretenimento. Ah! E, aproveitando o momento, sou uma apreciadora do gênero humorístico.
NAN