Filmes da Netflix para assistir durante a quarentena do coronavírus
Victor Lages
Em tempos de coronavírus e Netflix, lave bem as mãos, passe álcool em gel e só saia de casa se for REALMENTE necessário.
Assim, se você está em sua residência e acha que já viu tudo o que tinha para ver na Netflix, equivocou-se, caro espectador consciente da pandemia de coronavírus global. Enfim, confira abaixo várias dicas de filmes para, literalmente, cada tipo de cinéfilo:
Leia mais:
– NETFLIX | CONFIRA OS LANÇAMENTOS DE MARÇO DE 2020
– ‘ISI & OSSI’ (NETFLIX) | CRÍTICA
– ‘TROCO EM DOBRO’ (NETFLIX) | CRÍTICA
Ação e aventura
Horizonte Profundo: Desastre no Golfo é uma boa pedida. A saber, o filme traz a história real de um acidente em uma plataforma petrolífera e as 12 horas de pânico e desespero para conter as chamas. Então, para evitar a catástrofe, o diretor Peter Berg convoca Mark Whalberg como o herói que salvará vidas, garantindo emoção para quem gosta do gênero.
Dicas semelhantes
- Corações de Ferro (numa atuação ótima de Brad Pitt);
- Soldado Anônimo (de Sam Mendes, que dirigiu 1917);
- A Hora Mais Escura (da vencedora do Oscar Kathryn Bigelow).
Comédia
Frances Ha vem como a melhor sugestão. Trazendo Greta Gerwig como protagonista e com direção de Noah Baumbach, o filme vai num preto e branco charmoso narrar a saga de uma jovem que busca a realização de seu sonho de se tornar uma dançarina em Nova York.
Dicas semelhantes
- Um Banho de Vida (comédia francesa de Gilles Lelouche);
- Meu nome é Dolemite (retorno de Eddie Murphy à boa forma);
- Monty Python em Busca do Cálice Sagrado (humor medieval e britânico de altíssima qualidade).
Documentário
A diretora Ava DuVernay brilha em A 13ª Emenda, história arrepiante e assustadora sobre a relação entre o sistema prisional dos Estados Unidos e a criminalização dos negros. É, de fato, uma obra imprescindível para qualquer pessoa e vale seu tempo.
Dicas semelhantes
- Winter on Fire (acerca da revolução na luta pelos direitos da população ucraniana);
- Ícaro (vencedor do Oscar que aborda a questão do doping nas Olimpíadas);
- Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar (doc brasileiro sobre uma cidade no interior de Pernambuco).
Terror
Não, aqui não vamos indicar um filme da Netflix relacionado ao coronavírus ou outra doença contagiosa. Mas não deixa de ser um alerta para a humanidade. Bong Joon-Ho já era bem conhecido antes de rodar o mundo com Parasita. O Hospedeiro, lançado em 2006, aliás, é a prova disso. Com uma criatura mutante nascida de uma substância tóxica aterrorizando uma cidade, o diretor prova que seu talento é antigo.
Dicas semelhantes
- Invasão Zumbi (para quem gosta de filme de zumbi);
- The Perfection (como um exemplo de suspense macabro);
- O Enigma do Outro Mundo (clássico do John Carpenter que sempre vale a pena rever).
Animação
Certamente ainda tem quem não conheça as maravilhosas animações do Studio Ghibli, mas a Netflix está buscando consertar esse erro cinéfilo. Com obras lindíssimas como A Viagem de Chihiro, O Conto da Princesa Kaguya e Princesa Mononoke, o estúdio é referência da área no Japão e no mundo.
Mas seu representante maior é o brilhante Meu Amigo Totoro, que narra uma belíssima amizade entre duas meninas e as criaturas mágicas que moram na floresta perto delas.
Dicas semelhantes
- O Serviço de Entregas da Kiki (fofa animação também do estúdio);
- Your Name (romance de ficção nipônica);
- Shaun, o Carneiro: A Fazenda Contra-Ataca (divertido desenho em stop-motion sobre um carneiro ajudando um novo amigo alienígena).
Filmes independentes
Por fim, trazemos a recomendação de A Incrível Aventura de Rick Baker, dirigido pelo recém-vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi. Com um roteiro que apresenta a amizade entre um adolescente rebelde e seu tio resmungão, o longa foi aclamado como um dos melhores filmes de 2016 e garante que diversão para quem entrar nessa aventura aleatória.
Dicas semelhantes
- Um Cadáver para Sobreviver (bizarra, mas interessante comédia com Daniel Radcliffe e Paul Dano);
- Lazzaro Felice (drama fantasioso italiano que brilhou em Cannes);
- Longa Jornada Noite Adentro (para fechar a presença do cinema chinês aqui na lista).
E então? Gostaram das dicas de filmes da Netflix para se proteger do coronavírus durante a quarentena? Opções não faltam, não é mesmo? Enfim, garanta seu espaço no sofá e seja responsável com a sociedade!