Quatro filmes para o mês do orgulho LGBTQIA+ na Watch Brasil
Matheus Soares
Junho além das festas juninas é também o mês do orgulho LGBTQIA+, um mês dedicado a lembrar todas as batalhas que essa classe enfrenta, somente por amar. Para isso, a arte também serve como viés de luta. Então confira 4 filmes para assistir no mês de orgulho LGBTQIA+ e que você encontra no Watch Brasil
Leia também:
Conheça os dubladores do filme ‘Lightyear’
‘Amor & Gelato’ agrada com leveza e belas paisagens italianas
‘Black Snake’, a verdade dita de forma cômica
“A despeito das comemorações realizadas, o dia 28 de junho recorda os eventos ocorridos em 1969, conhecido também como Rebelião de Stonewall, evento que leva o nome do bar Stonewall Inn, localizado em Manhattan, nos Estados Unidos. A data entrou para história, e celebra as conquistas da comunidade LGBTQIA+, mesmo que ainda a passos curtos.”
Três Meses
O filme é protagonizado por Troye Sivan e conta a história de um jovem exposto ao HIV. Com isso ele tem sua vida virada de cabeça para baixo. Entre problemas de família, amizades, ele acaba superando tudo isso aos poucos. Enquanto aguarda o resultado para saber se é soropositivo ou não. O longa foi lançado esse ano e você encontra crítica dele aqui.
Me Chame Pelo seu Nome
Viajamos para Itália nesse filme e vamos acompanhar Elio e o Oliver, ambos vivem uma paixão secreta e que vai garanti um bom entretenimento. O filme levou para casa o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.
Amor por Direito
Na cidade de New Jersey vivem Laurel Hester, uma policial, e Stacie Andree, uma mecânica, que estão em um relacionamento sério. O mundo delas vira de cabeça para baixo quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como prova de amor, Laurel deseja que seus benefícios após a sua partida fique com sua amada, mas as autoridades locais se recusam a aceitar a união homoafetiva entre as duas. Será que Laurel irá conseguir realizar seu último desejo?
Versos de um Crime
O longa, lançado em 2014, se passa no ano de 1944, e conta a história de Allen Ginsberg, que sai da casa dos pais rumo à universidade, precisando lidar com o sentimento de culpa por ter deixado sua mãe. Seu sonho é tornar-se um escritor, mas logo sente-se incomodado pelo modelo “certinho” de poesia que o curso ensina. Não demora muito para que ele conheça Lucien Carr. A amizade entre os dois logo se transforma em uma atração. Protagonizado por Daniel Radcliffe e Dane DeHaan, conta com direção de John Krokidas.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO: