Final do Reb Bull Francamente - campeão (capa)

Foto: Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool

Batalha de rimas do Red Bull FrancaMente tem final em altíssimo nível

Kainan Medeiros

|

4 de maio de 2022

Nem a chuva intermitente na terra da garoa foi capaz de atrapalhar a final do Red Bull FranCamente, uma da principais batalhas de rimas do país, muito menos o brilho do mineiro Martzinn, que se sagrou campeão pela primeira do campeonato no último sábado (30/04), em São Paulo, no auditório do Ibirapuera. Pra quem não conhece, o evento, trata-se de uma competição que reúne vencedores das etapas regionais, realizadas por todo o país, mais o atual campeão Bl4ck. Sendo assim, ao todo, 16 MCs integraram a fase final realizada

A saber, os MCs participantes foram: Magrão, Neo, Jump, WinniT, Black, Mandacaru, TH, Yoga, Tubarão, Cruel, Gorete, Fampa, Gomes, Nicolas Walter, Tonhão e Neo. Além disso, o evento contou com nomes de peso na apresentação, como o rappers Rashid e Mamuti, bem como a jornalista Carol Anchieta.

Foto: Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool

Participações especiais

Ainda assim, tivemos incríveis participações especiais, como Douglas Din, bi campeão nacional do Duelo de MCs; assim como Kauan MC, único paulista com título da Liga Nacional de Mc’s. Além disso, tivemos também a presença de WM, último representante paulista no duelo nacional de MCs. Por fim, nomes titânicos como Thaíde, Negra Li e Max B.O. também marcaram sua presença no evento.

O Redbull FranCamente que contou com fases oitavas, quartas, semi e, claro, a grande final. Já na primeira rodada, primeira batalha e um duelo que esquentou a noite fria de São Paulo, entre Jump e Neo. Ali já ficou claro que a noite seria de batalhas de altíssimo nível. Felizmente, na fase seguinte, o nível não caiu e o destaque ficou pelo embate entre Winnit e Tubarão, que, na minha opinião, simplesmente protagonizaram a melhor batalha da noite.

Contudo, ainda haviam ótimas rimas e emoções guardadas para as últimas fases. Na semifinal, uma reedição da última seletiva de Minas Gerais, na qual Neo venceu o Martzinn. Já aqui em São Paulo, o mineiro derrotou o carioca em grande embate de quatro rounds. A outra semifinal contou com um duelo bem equilibrado entre o brasiliense Gomes e o paulistano WinniT, vencido pelo campeão do Red Bull FrancaMente de 2018.

Final do Reb Bull Francamente - campeão (1)

Foto: Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool

Final do Red Bull FranCamente

Por fim, a batalha final do Red Bull FranCamente, que contava obrigatoriamente com quatro rounds, proporcionou uma disputa que encerrou com chave de ouro e que, apesar de premiar o jovem mineiro, fica a sensação de que quem vencesse, era merecedor, tão qual era a qualidade das rimas e equilíbrio do embate.

Martzinn não conquistou só o prêmio em dinheiro, como também o direito de ir ao México, para a etapa mundial da categoria, que será disputada no idioma espanhol.

O ULTRAVERSO entrevistou, de forma exclusiva, o campeão do Red Bull FranCamente. Confira o bate-papo em seguida:

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Final do Reb Bull Francamente - entrevista com o campeão Martzinn

Foto: Marcelo Maragni/ Red Bull Content Pool

Entrevista com o campeão do Red Bull FranCamente

ULTRAVERSO: Primeiro de tudo, parabéns pelo título. Martzinn, temos Drizzy, Douglas Dinn e Crhis MC. Você é a nova referência no freestyle de Minas Gerais?

Martzinn: Pô, espero que a rapaziada possa se espelhar positivamente em mim. Primeiramente meu pensamento estava só na minha cidade. Mas como é um evento nacional, espero estar espelhando outras pessoas de diversos lugares de minas gerais e estar nesse lugar junto dessas referências incríveis, é maravilhoso. Espero que meus e os sonhos de quem se espelhar neles e em a partir de agora de concretizem.

Martzinn, você acha bonito fazer a gente chorar no seu discurso d campeão?

Martzinn: Pô, eu chorei também né? Fico feio chorando

Passa um filme na cabeça né?

Martzinn: Passa, de tudo que eu passei, sofri. Quis desistir; lembrei do primeiro dia que eu rimei e das minhas dificuldades. E ganhar esse título hoje me faz crer que tudo aconteceu quando tinha que acontecer, confirme Deus planejou.

Meu querido, última coisa, aí você pode ir descansar. Da só um recado pra quem tá na luta pelas batalhas tá pensando em desistir.

Martzinn: Pô, rapaziada, não desistam realmente, conciliem o máximo que vocês puderem, corram até a última gota de suor , enquanto vocês tiverem força. Eu pedia pra Deus me abençoar , fazendo eu ganhar. Hoje em dia eu peço pra ele fazer o que tiver de ser feito, se for do meu merecimento, eu ganharei. Se não for, que o senhor conforte meu coração e mostre o melhor caminho para mim.

Justo, tanto que na seletiva você ficou em segundo, perdendo pro Neo. Hoje você eliminou ele e ganhou do WinniT na final.

Martzinn: Pois é, acabou tendo meio que uma revanche, Deus sabe o que faz e dessa vez fui merecedor e sai campeão.

Kainan Medeiros

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme