Fintech

Fintech lança assistente virtual inteligente com foco nas classes C e D

Stenlånd Leandro

A Superdigital, fintech do Grupo Santander lança agora em fevereiro sua assistente virtual inteligente. Gigi, como será chamada, foi pensada para atender os clientes da Superdigital de forma humanizada. O foco é na inclusão financeira, em um Brasil que soma cerca de 60 milhões de pessoas sem conta em banco. 

De acordo com a fintech, a ideia foi desenvolvida a partir das necessidades identificadas junto aos clientes. Uma delas é o atendimento automático por SMS, que não exige o uso de internet e pacotes de dados. Além disso, a assistente virtual dá orientações sobre temas como recargas de celular e uso de bilhetes de transporte. 

“Desenvolvemos a assistente virtual inteligente com uma proposta mais inclusiva, pensando também em quem ainda não tem hábitos digitais. Desta forma, a Gigi conta com uma espécie de árvore de diálogos, que possibilita ao cliente se guiar na busca pelas as informações que deseja, inclusive com autoatendimento em mensagem de texto, além da versão para o site e o app”, explica Felipe Castiglia, CEO da Superdigital.

Fintech

A PROPOSTA DA SUPERDIGITAL

A proposta é que os clientes tenham a solução para suas principais dúvidas de forma rápida, prática e a qualquer momento, sem a necessidade de entrar em contato com a central de atendimento. O serviço estará disponível 24 horas por dia, de segunda a segunda. “Ouvimos muito sobre processamento de linguagem natural e bots que tentam interpretar aquilo que dizemos. No entanto, não podemos esquecer da simplicidade de escolher a opção que queremos com um simples apertar de uma tecla ou botão”, diz Castiglia. 

Assim, entre as funcionalidades estão solicitação, desbloqueio ou cancelamento do cartão, consulta de saldo e aviso viagem. Também há informações como o saldo do bilhete único, limites, compras e tarifas. 

Leia Mais
APPS DE JOGOS POSSUEM OS USUÁRIOS MAIS ENGAJADOS NO MUNDO, APONTA RELATÓRIO
SEGA SATURN | RELEMBRE 12 JOGOS CLÁSSICOS DO CONSOLE!

Castiglia explica que assistente virtual é a primeira de várias novidades que a fintech pretende apresentar aos clientes ainda no primeiro semestre deste ano. “Nos testes com a Gigi percebemos que as funções consultas de saldo e desbloqueio de senhas foram as mais utilizadas. Além da assistente virtual inteligente, vamos implementar outras novidades para melhorar ainda mais a experiência do cliente em nossa plataforma, sem perder a simplicidade e praticidade que nos torna tão atrativos”, destaca. 

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN