Floresta do Medo

‘Floresta do Medo’: mito, assassinato e muito mistério

Jhone Silva

Antes de mais nada, importante ressaltar que o título original da série é ‘Aranyak’, que em bengali significa “habitante da floresta”. Neste caso, refere-se ao mítico Nartendua, uma criatura meio pantera meio humana que, em suma, está aterrorizando a cidade de Sironah, situada em um terreno montanhoso e arborizado no norte da Índia.

Mito local e mistério policial

O estupro e a morte horrível de Aimee (Anastasiya Hamolka), de 19 anos, filha da turista francesa Julie Baptiste (Breshna Khan), a princípio espalhou o boato de que o Nartendua, que aparentemente havia aterrorizado a cidade anos antes quando matou nove garotas, está de volta. Liderando a investigação desta série policial de oito episódios estão os oficiais da delegacia de Sironah, Kasturi Dogra (Raveena Tandon) e Angad Mallik (Parambrata Chattopadhyay).

Floresta do Medo dupla

A saber, além da ambição, Kasturi tem uma filha – da mesma idade da vítima – e Angad é assombrado por seu passado. Em outras palavras, é isso que leva a dupla a investigar o caso com paixão.

Durante a investigação, eles a princípio lidam com: Jagdamba Dhumal (Meghna Malik), uma política que está tentando proteger seu filho rebelde Kanti (Tejaswi Dev); Sr. Manhas (Zakir Hussain), o influente político local e empresário que está tentando espalhar seus tentáculos na sociedade junto com seu futuro genro Ravi Prashar (Indraneil Sengupta); Bunty Rawat (Wishvesh Sharkholi), um guia turístico; Sunder (Ajeet Singh Palwat) um traficante de drogas que está tentando ganhar dinheiro rápido; Omi Chawla (Mahesh Shetty) um traficante de drogas nefasto; e, por fim, Mahadev Dogra (Ashutosh Rana), o chefe da polícia aposentado e sogro de Kasturi.

Floresta do Medo investigadores

Ademais, cada episódio, montado com valores de produção razoáveis, por mais simples que pareçam, é moderadamente compassado com uma infinidade de personagens, transições orgânicas e eventos plausíveis, mantendo você preso até o fim da série.

Atuação robusta

Na frente de atuação, cada ator é sério, assim como natural, oferecendo um desempenho robusto. Mas uma menção especial deve ser feita sobre Tandon. Pois esta é provavelmente uma de suas melhores performances depois de muito tempo. Ela acerta seu personagem sem esforço com seu comportamento não glamoroso e sotaque pahadi rústico.

Embora o enredo dessa série da Netflix esteja repleto de manobras políticas locais, planos pessoais e o mito da entidade assassina, a premissa e o cenário da história parecem frequentemente vistos e familiares – além de muito intrigantes.

Mas quem está reclamando, especialmente quando você gosta de mistérios de assassinato?

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ficha técnicaFloresta do Medo

Título original: Aranyak
Temporada: 1
Episódios: 8
Duração: 45 minutos
Direção: Vinay Waikul
Roteiro: Charudutt Acharya e Rohan Sippy
Elenco: Taneesha Joshi, Anna Ador, Shinjini Raval, Saurav Khurana, Mahesh Shetty, Raveena Tandon, Parambrata Chattopadhyay, Raaj Vishwakarma, Ashutosh Rana, Zakir Hussain, Priyanka Setia, Indraneil Sengupta, Meghna Malik
Onde assistir: Netflix
País: Índia
Gênero: Crime, drama e mistério
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN