Fomos Canções Fuimos Canciones crítica do filme da Netflix

‘Fomos Canções’ vai além do puro entretenimento

Wilson Spiler

Baseado no livro homônimo de Elísabet Benavent, o filme Fomos Canções (Fuimos Canciones) acaba de estrear na Netflix e promete agradar aos fãs de comédias românticas. Com graça, carisma e um roteiro coeso, o longa é uma divertida produção para curtir no fim de semana que se aproxima.

Sinopse de Fomos Canções

Fomos Canções conta a história de três amigas adultas, mas foca basicamente na protagonista Maca (María Valverde). A jovem tenta aproveitar a vida ao máximo e se esforça para ser feliz, mas seu grande talento é desperdiçado. Afinal, ela trabalha como assistente de uma influenciadora de moda opressora.

A parte sentimental também não vai bem. Isso porque Maca passa se relaciona com outros homens com quem nunca consegue estabelecer um verdadeiro vínculo emocional. Junto com Jimena (Elísabet Casanovas) e Adriana (Susana Abaitúa), elas tentam fazer o que for preciso para que seus problemas não pareçam tão ruins

E, de fato, tudo parece estar indo bem. Mas quando seu ex-namorado Leo (Alex González) retorna depois de desaparecer e destroçar um relacionamento de cinco anos, tudo vira de cabeça para baixo. Mesmo tentando esquecê-lo, ela acaba tendo que lidar com as emoções retraídas de um passado frustrado, reabrindo velhas feridas.

Por que o filme Fomos Canções tem esse título?

O título remete às canções que casais apaixonados chamam para si. Aqui, no caso, sempre que toca “Last Nite”, clássico da banda The Strokes, Maca se lembra de Leo e é assombrada novamente por seu passado. Afinal, a canção remete diretamente ao momento em que os dois se conheceram em uma boate.

Linguagem jovem e ágil

Embora não seja necessariamente original, o filme Fomos Canções usa a quebra da quarta parede e narração da protagonista para apresentar os fatos. Dessa forma, consegue divertir com situações inusitadas e até imprevisíveis. Além disso, traz uma linguagem jovem adequada às redes sociais e ao mundo do marketing atual. Dessa forma, o longa tem agilidade suficiente para não deixar o espectador se entediar na cadeira.

Mas Fomos Canções vai além da proposta de entretenimento. Falando em sororidade, bem como machismo, feminismo, homossexualismo, empoderamento feminino, amadurecimento, relações sociais e, claro, o grande problema do século 21, a ansiedade, o filme consegue não só divertir, mas também debater temas muito importantes para a sociedade atual. Ainda que o final seja um pouco do mais do mesmo das comédias românticas.

Onde assistir ao filme Fomos Canções?

A comédia romântica espanhola Fomos Canções (Fuimos Canciones) está disponível para assistir de forma exclusiva para assinantes da Netflix desde a última quarta-feira, 29 de setembro de 2021.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Fomos Canções, da Netflix

Fomos Canções: elenco do filme (Netflix)

María Valverde
Álex González
Elisabet Casanovas
Susana Abaitua
Eva Ugarte
Miri Pérez-Cabrero

Ficha Técnica (Fomos Canções – Netflix)

Título original do filme: Fuimos Canciones
Direção: Juana Macías
Roteiro: Laura Sarmiento, baseado no romance de Elísabet Benavent
Data de estreia: qua, 29/09/21
País: Espanha
Gênero: comédia romântica
Duração: 111 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN