A Fórmula E, campeonato mundial de carros elétricos, escolheu São Paulo para dar o pontapé inicial da sua 11ª temporada. A corrida, marcada para o dia 7 de dezembro no Sambódromo do Anhembi, terá como grande destaque a estreia do novo carro GEN3 Evo, mais rápido e tecnológico.
A confirmação do evento veio em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (10), com a presença de autoridades e personalidades do automobilismo.
Novidades da Formula E
Uma das grandes novidades da temporada será a estreia do carro GEN3 Evo, um verdadeiro show de tecnologia e performance. Com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,86 segundos e velocidade máxima de 322 km/h, o novo modelo promete elevar o nível da competição e proporcionar um espetáculo ainda mais emocionante para o público.
A escolha de São Paulo para abrir a temporada não foi por acaso. A cidade já sediou duas edições da Formula E e se consolidou como um importante polo para o automobilismo sustentável. A parceria com a Prefeitura de São Paulo tem sido fundamental para o sucesso do evento, como destacou Alberto Longo, cofundador da Formula E.
“São Paulo está consolidando sua posição no cenário internacional do automobilismo sustentável“, afirmou Longo. “Nós nos sentimos em casa, com toda a paixão que as pessoas têm pelo automobilismo.”
O prefeito Ricardo Nunes também comemorou a escolha de São Paulo para sediar a abertura da temporada e reforçou o compromisso da cidade com a sustentabilidade. “A realização da Fórmula E em São Paulo reforça não só a vocação da cidade para sediar eventos internacionais como a nossa preocupação com a sustentabilidade“, disse o prefeito.
Você precisa ver isso:
- Rock in Rio 2024 quebra recordes com mais de 300 produtos licenciados
- Escola de música lança clipe em homenagem aos 40 anos do festival
- Rock in Rio 2024: Gigantes da música e experiências imersivas marcam 40 anos de história
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link.
O piloto brasileiro Lucas di Grassi, campeão da terceira temporada da Formula E, expressou sua satisfação em representar o Brasil no campeonato, além da competitividade do novo carro. “Essas novidades trazem mais ultrapassagens velocidade, estou muito feliz com esse desenvolvimento e por representar o Brasil“, afirmou o piloto.
Ingressos para Formula E
Os ingressos já estão à venda, com preços a partir de R$ 167,50, e podem ser adquiridos pela plataforma Fever. Mais informações sobre o evento, programação e detalhes de acesso estão disponíveis no site oficial da Formula E.