Fortaleza Hotel crítica do filme elenco onde assistir estreia Foto de Jorge Silvestre

‘Fortaleza Hotel’ é um retrato sensível da realidade humana

Wilson Spiler

|

23 de janeiro de 2022

Quem não conhece Armando Praça (Greta), deveria começar a se informar sobre o diretor. Isso porque, além de cineasta, é também sociólogo, o que explica – e muito – o desenvolvimento de sua carreira. Portanto, esse mix de conhecimentos recai diretamente no filme Fortaleza Hotel, drama que estreia esta semana nos cinemas brasileiros.

Trazendo um retrato diferente da capital cearense que nós conhecemos como turistas, Praça faz também uma síntese de Brasil, com suas belezas e mazelas, tanto para gringos quanto para brasileiros verem.

Dores

Em Fortaleza Hotel, Clébia Sousa (Bacurau) dá vida à camareira Pilar, que tinha o sonho de ir para a Irlanda após concluir o curso de inglês. Pobre e honesta, ela conhece Shin (Lee Young-Lan), uma hóspede sul-coreana, que acabara de perder o marido por suicídio. Empática, a jovem se solidariza com a dor da estrangeira e acaba se aproximando dela.

Mas eis que sua filha, que vivia se envolvendo em encrencas por causa do namorado, é sequestrada e ameaçada de morte por traficantes. Dessa forma, o filme Fortaleza Hotel discute até onde uma mãe pode ir por desespero.

Talento na direção

Com uma fotografia de encher os olhos, que muitas vezes utiliza apenas a luz natural do ambiente, bem como diversos pequenos planos-sequência, além de uma mise-en-scène bem realizada, Praça só mostra que é um diretor em franca ascensão.

Além disso, com um roteiro conciso, o longa-metragem é sensível, humano e tristemente real. E mesmo diante de problemas díspares vividos pelas protagonistas, ambas se consolam na dor e compreendem as atitudes de cada uma.

Com mais uma atuação muito consistente da jovem Clébia SousaFortaleza Hotel é um filme que trata, além de tudo, da força das mulheres e dos percalços que cada ser humano enfrenta no dia a dia.

Onde assistir ao filme Fortaleza Hotel?

A saber, o filme Fortaleza Hotel estreia exclusivamente nos cinemas nesta quinta-feira (27). Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Fortaleza Hotel

Fortaleza Hotel: elenco do filme

Clébia Sousa
Lee Young-Lan
Demick Lopes
Larissa Góes
Ana Marlene
Vanderlei Bernardino

Ficha técnica

Direção: Armando Praça
Roteiro: Isadora Rodrigues e Pedro Cândido
País: Brasil
Gênero: drama
Ano de produção: 2021
Duração: 77 minutos
Classificação: a definir

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme