GAME OF THRONES | 07×03 | ‘The Queen’s Justice’ traz reencontro raro e Sam ainda mais audacioso
Camila Oliveira
O terceiro episódio da 7ª temporada de Game of Thrones, “The Queen’s Justice”, não evidencia apenas uma rainha. Neste capítulo, vimos Cersei vingando sua filha envenenada e a queda de Ollena Tyrell que também é conhecida como a Rainha dos Espinhos.
Logo no início, nos deparamos com o diálogo entre Daenerys e Jon Snow, que se recusa a ajoelhar perante a ela e mostra que sua preocupação está em combater os White Walkers. Durante a conversa, Danerys insiste em mostrar que passou muita coisa para chegar até onde está e digamos que os dois começaram com o pé esquerdo. Depois de conversar com Tyrion, Daenerys permite a extração do vidro de dragão e fica no ar a concretização dessa aliança. Que mostra ser cada vez mais necessária por conta de Daenerys ter pedido todos os seus aliados.
Euron Greyjoy mostra a que veio, desfilando por King’s Landing com os “presentes” para Cersei, sua sobrinha Yara Greyjoy, Ellaria Sand e Tyene Sand, ambas sendo ridicularizadas, xingadas e humilhadas até chegar ao castelo. Cersei continua enrolando o mesmo em relação ao casamento dizendo que só será concretizado após a guerra e ele canta vitória nos ouvidos de Jaime o provocando por saber de seu envolvimento com a irmã. Após oficializar a aliança Lannister-Greyjoy, Cersei se vinga de Ellaria por ter matado sua filha Myrcella envenenando Tyene e promete que ela não perderá nenhum segundo da morte de sua filha estando presas frente a frente.
Jaime desobedece Cersei e dá a Ollena Tyrell um veneno para que ela não fosse torturada e morta nas mãos da irmã. Após garantir sua morte em paz e sem dor – tomando o veneno há poucos segundos, revela que matou Joffrey com um veneno doloroso e que Jaime se certifica de que Cersei soubesse disso. Enquanto Jamie invade Jardim de Cima, a frota de Euron ataca os Imaculados em Casterly Rock, e mesmo que a gente ainda não saiba o quanto foi perdido dos imaculados, a apreensão é inevitável.
Mais um reencontro aconteceu neste episódio e um muito raro: um reencontro entre Starks. Finalmente Bran chegou em casa e encontra sua irmã Sansa, que fica tocada com a frieza de Bran e não consegue compreender o que significa ele ser o Corvo de Três Olhos. Assim que Bran chega, ele diz que quer falar com Jon Snow. Sabemos que ele vai falar sobre o Rei da Noite, mas será que ele sabe que o bebê que ele viu era o Jon e vai contar a ele sua origem?
A audácia de Sam mais uma vez não decepcionou: ele conseguiu curar Jorah que voltará para Daenerys e ganhou uma tarefa diferente das demais, passar a limpo vários documentos que, segundo o Arquimeistre, estavam apodrecendo. Alguns fãs especulam que entre esses documentos teria um documento da oficialização do casamento de Rhaegar e Lyanna, provando assim que Jon tem sangue Targaryen. Não faria muito sentido ele ganhar um trabalho assim do nada, pode ser que algo importante aconteça relacionado a essa tarefa de Sam.
Faltando quatro episódios para acabar a temporada, Game of Thrones traz episódios bem amarrados e continua não nos decepcionando.
TRAILER:
FOTOS:
FICHA TÉCNICA:
Diretor: Mark Mylod
Roteiristas: David Benioff, George R.R. Martin, D.B. Weiss
Elenco: Peter Dinklage, Nikolaj Coster-Waldau, Lena Headey