Game XP 2019: Os melhores momentos do Terceiro Dia
Stenlånd Leandro
Esta sábado (27) marcou o 3º dia da Game XP 2019, que trouxe uma série de novidades especiais para quem visitou – e até para quem não visitou – o maior GamePark da América latina.
Leia mais:
– SAIBA TUDO QUE ROLOU NO PRIMEIRO DIA DA GAME XP
– MORTAL KOMBAT 11 | SUB-ZERO GANHARÁ SKIN BASEADA NO DJ DIMITRI VEGAS
– PAC-MAN EXPERIENCE SERÁ APRESENTADA DURANTE GAME XP 2019
Quem veio ao Parque Olímpico teve a chance de assistir diversas atrações dentre elas os músicos do Projota, Final de CS Feminino, Banda Supercombo, DJ Galalau e muito mais. Confira abaixo nossa cobertura completa:
São 160 mil m2 de área de puro entretenimento e diversão. E, neste espaço o que não faltou foi música para movimentar os visitantes da Game XP 2019. Entre os destaques deste terceiro dia de evento, que teve seus ingressos esgotados há mais de uma semana, estão a final do campeonato feminino e a semifinal acirradíssima do Brasileirão de Rainbow Six. No Palco Gênesis, a DJ produtora mais nova do mundo, DJ Rivkah, de apenas 11 anos, se apresentou e embalou o público com suas batidas. Ainda neste espaço, Projota deu protagonismo aos fãs e se jogou na plateia durante sua apresentação.
Na Oi Game Arena, o dia estava para as mulheres e o público lotou o espaço para acompanhar ao vivo a final do campeonato feminino de Counter Strike by Gamers Club. A disputa do Team oNe e paIN Gaming foi acirrada, mas terminou no segundo mapa. As jogadoras do paIN conseguiram ser mais ágeis e marcaram 16×8, levando o título para casa. O intervalo das exibições, contou com a participação da banda de indie rock e rock alternativo, Supercombo, que tem quase 1 milhão de inscritos no youtube. Dando sequência as disputas, a força feminina ainda reinava na arena. Na disputa da final do campeonato feminino de Rainbow Six, diante de uma plateia animada, com bastões coloridos para torcer, o time Black Dragons marcou mais pontos que Resilience e foi tricampeão após marcar 7X4 no segundo mapa. Já o Brasileirão de Rainbow Six teve a segunda parte da semifinal com Ninjas in Pyjamas contra FaZe Clan. Em uma partida emocionante com três mapas, a FaZe Clan levou a disputa para a prorrogação e garantiu a vaga na final por 8×6.
A Game XP deste ano confirmou o sucesso do Just Dance Stage, que não ficou vazio em nenhum momento e a participação da cantora Lexa neste sábado foi o momento ímpar da atração. Ela fez um pocket show e apresentou em primeira mão a coreografia de “Só Depois do Carnaval” para o game da Ubisoft. O público foi à loucura e a cantora recebeu os fãs para fotos. Quem aprovou a ação foi Paulo Soares, de 23 anos. “Sou just dancer e fã da Lexa. Gostei muito da música e já vou ensaiar a coreografia. Ótima sacada trazer essa diva”, disse ele.
Nos 1.200 metros quadrados da GameZone, os amantes dos jogos “old school’’ se divertiram com diversos arcades, fliperamas e modernos games espalhados em 140 máquinas para jogar à vontade, entre eles Pinball, simulador de Fórmula 1 e Mario Kart, este jogado no telão. Rodrigo Assis, de 48 anos, que estava acompanhado do filho Lucca Assis de 13 anos lembra que é “do tempo do totó, videogame e fliperama, então essa aqui é a minha área. O evento conseguiu atender a todos os públicos, pois mesclou a tecnologia das atrações com realidade virtual aos jogos que fizeram sucesso no passado, como o Mario Kart. E, aqui, tenho a oportunidade de mostrar esses games para o Lucca’’, destacou.
No palco Gênesis, a DJ produtora mais nova do mundo, DJ Rivkah, de apenas 11 anos, esquentou o público e mostrou por que vem ganhando cada vez mais espaço na cena da música eletrônica. Premiada na última edição do Brasil Music Conference, Rivkah contagiou a todos com suas batidas do início ao fim do show. Na sequência, o headliner do dia, o rapper Projota, subiu ao palco e trouxe o público como parte intergrante de sua apresentação com seus refrões marcantes e letras reflexivas. A interação e o improviso de freestyle foram os destaques. Mais uma vez, a enigmática DJ Myste agitou o público com as batidas de sua música eletrônica. O Palco Gênesis ainda contou com as apresentações de Zeeba feat. Rivkah e da Game XP Sinfônica.
Na Inova Arena, o vice-presidente executivo de engenharia e tecnologia da Embraer, Daniel Moczidlower, entrou para o mundo geek da Game XP e se transformou em um cavaleiro Jedi. Além de ser fã da Star Wars, Daniel adota os valores dos filmes como máximas para liderança e motivação da equipe da empresa, que este ano comemora 50 anos. Entre as lições, o VP da Embraer destacou a preocupação com o futuro, sem esquecer que o foco deve estar também no agora.
Já o professor do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), André Brasil, atraiu o público jovem com o tema “Como criar um game em tempo real”. A parte teórica ressaltou a importância de interação, desafios e personagens no game. Na parte prática, André mostrou o passo a passo para a criação do próprio game. “É importante brincar de criar games, e não só jogar”, concluiu.