Gaming Queens – a busca pela vitória no Mundial de CS:GO
Sayla Namila
O filme Gaming Queens, retrata a trajetória de cinco players brasileiras que se preparam pra conquistar o mundo competindo em um campeonato Mundial. O quinteto formado por Gabriela Maldonado, Isabella Galli, Marina Prestes, Karina Takahasi, e Olga Rodrigues, compõe o time FURIA, no campeonato feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
Leia mais:
- Final Ignis Cup 2023 – Pain Gaming ganha 2º Split e é bicampeã
- Rogue Legacy 2 eleva a fórmula do primeiro jogo a um novo patamar
- GTA 6 terá o primeiro trailer divulgado em dezembro, revela Rockstar
Counter-Strike é um jogo de tiro que envolve muita estratégia e diversos mapas. A união entre as jogadoras e uma boa estratégia de combate é imprescindível para a vitória.
Sacrifícios
O time da FURIA já chegou perto de ser campeão, sendo vice em alguns jogos, o que dá aquele gás pra se esforçar mais e atingir a tão sonhada vitória. Além disso, o preparo para o Mundial envolve uma rotina puxada de cerca de 20 dias ou mais de treino contínuo, e aproximadamente 10 horas por dia praticando. Outro desafio para os jogadores são as viagens para os locais de competição, pois algumas partidas são fora do Brasil. Outro grande sacrifício é precisar abdicar de finais de semana com a família e amigos.
Apoio
No documentário vemos que a staff do time da todo o apoio que as jogadoras precisam, isso vai desde o treinamento e direcionamento nas partidas, até acompanhamento psicológico. Dessa maneira, é notável como elas ficam muito felizes por serem reconhecidas pelos fãs, além de se tornarem referência para quem deseja ingressar na careira de atletas profissionais dos eSports.
As batalhas são emocionantes e acirradas, e o sonhado objetivo ficou bem perto de ser alcançado. No entanto, as falhas foram identificadas e elas não desistirão de se tornarem campeãs mundiais.
O documentário está na disputa pelo título de Melhor Filme na 43° edição do Paladino d’Oro Sport Film Festival, que acontece na Itália. Além disso, a produção nacional é dirigida por Beatriz Scavazzini em parceria com a Red Bull TV.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:
Ficha Técnica do filme Gaming Queens
Título original: Gaming Queens
Criação: Red Bull
Elenco: –
Onde assistir: RedBull TV
País: Brasil, Suécia
Gênero: Documentário
Ano: 2023
Classificação: Livre