‘Mesmo Se Nada Der Certo’ | Uma singela homenagem ao Dia do Músico

Fábio

A música é uma arte que faz um casamento perfeito com o cinema. Além de compor um filme com trilha sonora ou tema marcante, ela já foi homenageada em diversas ocasiões, com produções inesquecíveis. Fica até difícil escolher uma obra para homenagear o Dia do Músico, comemorado nesta segunda, dia 22 de novembro.

Mas como a música é uma arte que nos faz sentir bem, nada melhor do que homenagear a data com um belo “comfort movie”, uma vez que a música faz bem para a alma, saúde e aquece nossos corações. E uma produção que se encaixa perfeitamente nessa equação entre cinema, música e conforto é ‘Mesmo Se Nada Der Certo (Begin Again)’, que pode ser encontrado no Looke, Microsoft, Google Play e AppleTV.

Mesmo Se Nada Der Certo

Sinopse

Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são namorados de longa data. Ela é inglesa e ele norte-americano. Além de namorar, eles são parceiros como compositores. Gretta resolve se mudar para Nova Iorque e investir na carreira de Dave. Quando ele assina um contrato com uma grande gravadora em Nova Iorque, sua vida muda e ele acaba deixando tudo para trás, inclusive a namorada.

Desiludida, morando em um país que não é o seu, Gretta tenta a sorte tocando de bar em bar. Em uma dessas noites, Dan (Mark Ruffalo), um produtor musical falido, assiste sua performance, se encanta com seu talento e resolve produzir um álbum com ela.

Mesmo Se Nada Der Certo

Improviso

Sem grana, sem estúdio e sem a menor condição de gravar um álbum do jeito tradicional, Dan convence Gretta a gravar o disco nas ruas de Nova Iorque, com ajuda de amigos e músicos amadores. E é exatamente a partir desse momento que Mesmo Se Nada Der Certo te fisga pelo coração e te faz se apaixonar por ele.

No entanto, não espere uma grande história ou reviravoltas mirabolantes. Mesmo Se Nada Der Certo te conquista pela dinâmica entre Knightley e Ruffalo, pelas músicas encantadoras, belos cenários, bom humor, assim como as ótimas participações especiais.

Mesmo Se Nada Der Certo discute sem se aprofundar em questões amorosas, empresariais e familiares. Mas isso não é nenhum defeito. A superficialidade é proposital para atrair o foco do espectador naquilo que ele realmente deseja. Em mostrar a música como um fator de transformação, amor, aproximação, amizade e felicidade.

Por fim, Mesmo Se Nada Der Certo não é um filme que irá transformar a vida de quem assiste. Mas com certeza vai deixá-la muito mais leve e feliz. E neste momento de crise e pandemia, este é um remédio extremamente necessário.

Ficha técnica – Mesmo Se Nada Der Certo

Título original: Begin Again
Direção e roteiro: John Carney
Elenco: Keira Knightley, Mark Ruffalo, Adam Levine, Hailee Steinfeld, James Corden, Yasiin Bey,  Karen Pittman, Paul Romero, Catherine Keener, Mos Def.
Data de estreia: 20 de junho de 2014
Onde assistir: Looke, Microsoft, Google Play e AppleTV
País: Estados Unidos
Gênero: drama, comédia, musical
Duração: 103 minutos
Ano de produção: 2013
Classificação: 12 anos

Fábio

Santista de Nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Jornalista, assessor de imprensa viciado em cinema, série, HQ, música, games e cultura em geral.
NAN