The Get Down | Netflix anuncia drama musical com diretor de ‘Moulin Rouge’
Wilson Spiler
A Netflix anunciou mais uma série original: The Get Down, de Baz Luhrmann, estreará em 2016. O seriado é o primeiro drama musical do diretor desde “Moulin Rouge”.
O drama, de 13 episódios de uma hora de duração cada e produzido pela Sony Pictures Television, será ambientado na cidade de Nova York da década de 70, uma cidade deteriorada, surrada, violenta e passando por forte crise de liquidez, isto é, morrendo. Consignado aos escombros, um grupo de adolescentes maltrapilhos do South Bronx são ‘nadas e ninguéns’ que não têm ninguém para protegê-los – exceto uns aos outros, armados apenas de jogos verbais, passos de dança improvisados, alguns pincéis atômicos e latas de spray. Dos cortiços do Bronx à cena artística do SoHo; de CBGBs ao Studio 54 e até mesmo às torres de vidro do então recém construído World Trade Center, The Get Down é uma saga mítica de como Nova York, mesmo à beira da falência, deu origem aos movimentos do hip-hop, punk e da disco – narrada por meio da vida e da música das crianças do South Bronx que mudaram a cidade e o mundo… para sempre.
Luhrmann, que também dirigiu “Romeu + Julieta” e “O Grande Gatsby”, será o responsável pelos dois primeiros episódios e o final da temporada. Ele trabalhará também como produtor-executivo da série. A vencedora do Oscar, Catherine Martin (O Grande Gatsby, Moulin Rouge) será a produtora e designer de figurino , além de produtora-executiva . Paul Watters (Austrália); Thomas Kelly (Copper); Stephen Adley Guirgis (Motherf***er With The Hat); Shawn Ryan (The Shield, Terriers) e Marney Hochman (Terriers) também serão produtores-executivos de The Get Down.
“Desde seus primeiros e incrivelmente originais passos no cenário mundial com Strictly Ballroom até seu mais recente trabalho, com O Grande Gatsby, Baz evoca mundos que podemos não reconhecer inicialmente, mas, uma vez neles, percebemos ser infundidos com os mesmos sonhos de todas as pessoas – pertencer, importar, viver a vida em sua plenitude. Estamos entusiasmados por apoiar Baz, Catherine e Paul e sua equipe em sua busca por iluminar esses mesmos sonhos através dos artistas que amadureceram no caldeirão do Bronx no final da década de 70″, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix.
“Nesta era de ouro da TV, a cultura Netflix não impõe restrição alguma às possibilidades criativas. Por isso, ela é uma casa natural para The Get Down, projeto no qual venho pensando e trabalhando há mais de 10 anos. Durante todo esse tempo, estive obcecado com a ideia de como uma cidade em seu pior momento, esquecida e meio destruída, poderia dar a luz a tal criatividade e originalidade na música, arte e na cultura. Estou encantado por estar trabalhando com meus parceiros da Sony e colaborando com uma equipe de escritores e músicos extraordinários, muitos dos quais foram criados neste lugar a e viveram a história que buscamos contar”, afirmou Baz Luhrmann.
“Baz é um artista no sentido mais verdadeiro, cujo talento e visão ressoam pelos meios. Não há cineasta e contador de histórias melhor para nos atrair a este mundo dos moradores esquecidos e oprimidos do Bronx, que se uniram e lutaram para criar e definir a cultura e música das próximas décadas”, finalizou Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, presidentes de programação e produção da Sony Pictures Television.
Assista ao teaser de The Get Down: