‘Ghosted’ faz rir, embora não seja memorável
Marcelo Fernandes
Misturar comédia romântica com ação é uma receita que Hollywood vem requentando ao longo dos anos. A história do personagem que esconde uma vida de agente secreto já rendeu alguns sucessos de bilheterias, como ‘True Lies’ e ‘Sr. & Sra. Smith’. Mas como a criatividade anda escassa nestes tempos que a produção de filmes precisa ser mais rápida que nunca, em razão da velocidade da perda de interesse dos espectadores, principalmente nos serviços de streaming.
No caso, o filme da vez é ‘Ghosted’, que cumpre o que se propõe: uma comédia divertida, com boas cenas de ação. O filme começa no estilo “garoto-encontra-garota”, quando Cole Turner (Chris Evans) e Sadie Rhoades (Ana de Armas) se conhecem casualmente. Enquanto ele é carente e apegado à família, ela é independente e solitária, causando o primeiro conflito.
- Dicas de filmes sobre a importância da liberdade de imprensa
- ‘A Morte do Demônio: A Ascensão’ é um dos melhores filmes de terror do ano
- ‘Dos 3 aos 3’ é uma ótima obra e ao mesmo tempo educativa
Química dos atores
Porém, o grude do personagem de Evans o faz ir atrás da recém-conhecida, entrando em uma espiral de tiroteios temperados com DRs que dão a graça ao filme. A química entre os protagonistas é a melhor coisa do longa, que cai um pouco de qualidade quando outros personagens tomam à frente.
É o caso do vilão Leveque (Adrien Brody). Já há alguns anos no piloto automático, Brody entrega um vilão raso, saído direto dos filmes de ação dos anos 80 e 90 aqui homenageados. Talvez pelo melhor do texto ser entregue ao casal, não sobre muito para o ator trabalhar.
Falta de ritmo
O resto do elenco não tem muito o que acrescentar, além de serem ferramentas do roteiro para complicar a situação de Evans e Ana de Armas, muitas vezes servindo como escada para gargalhadas que virão, principalmente durante as participações especiais no meio da película. Porém, nem sempre o ritmo fica no alto, com alguns momentos (poucos, é verdade) que poderiam ter ficado na sala de edição.
Dirigido por Dexter Fletcher (Rocketman), Ghosted faz rir em muitas de suas cenas, embora não reinvente a roda. Fletcher abandona a premissa do “desaparecimento” muito rapidamente, e caminha para quase uma cópia do supracitado Sr. & Sra. Smith. Caso você esteja na tela de seleção da Apple TV sem a menor ideia do que assistir, o filme irá garantir boas risadas de momento, embora após alguns dias seja totalmente esquecível.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Trailer – Ghosted: Sem Resposta
Ficha Técnica
Título original: Ghosted
Direção: Dexter Fletcher
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick, Chris McKenna
Elenco: Chris Evans, Ana de Armas, Adrien Brody, Mike Moh
Onde assistir: AppleTV+
Data de estreia: 21 de abril de 2023
Duração: 116 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia, ação, aventura, romance
Ano: 2023
Classificação: 14 anos