Gladiador Dourado tem seu filme confirmado

Stenlånd Leandro

Após os rumores que circularam ontem (11), o produtor Greg Berlanti confirmou os rumores de que um filme do Gladiador Dourado foi encomendado pela Warner Bros. Aliás, Berlanti não apenas confirmou a pré-produção do filme como também seu envolvimento na adaptação. Ele é principalmente conhecido por ser produtor executivo das séries da DC Arrow, The Flash, Supergirl, DC’s Legends of Tomorrow.Riverdale, adaptação dos quadrinhos da Archie, também está sendo supervisionada por Berlanti.

Há anos tenta-se adaptar o Gladiador Dourado para outras mídias. O personagem chegou a aparecer na série Smallville na pele do ator Eric Martsolf e até em algumas animações da DC, mas nunca protagonizou uma história própria nessas mídias, tampouco no cinema.

A confirmação de Berlanti se deu em um bate-papo com o The Hollywood Reporter sobre as séries da DC. Na entrevista, o produtor afirmou:

Estou participando de alguns filmes na Warner Bros. e um deles, o Gladiador Dourado, é uma propriedade da DC. Zack Stentz, que escreveu um episódio de The Flash ano passado, está fazendo o roteiro. Eu provavelmente vou dirigir o filme, ou pelo menos quero fazê-lo.

Vale lembrar que Stentz tem duas adaptações de quadrinhos comercialmente bem sucedidas no roteiro: X-Men: Primeira Classe e o primeiro filme do Thor.

Chegou a se falar num passado meio distante que, o Gladiador Dourado seria adaptado para outra mídia, nunca ficando claro se ele estaria em uma série de TV ou em um filme. Houve até boatos sobre a participações dele em DC’s Legends of Tomorrow, a série de TV em que personagens da editora viajam pelo espaço-tempo. O ator a (Firefly, Serenity) já se mostrou interessado em fazer o personagem. Agora, com o projeto em andamento, tudo depende da Warner Bros.

Gladiador Dourado foi criado por Dan Jurgens em 1986, há exatos 30 anos.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN