Globosat apresenta temas 360°sobre produção de conteúdo no Rio2C

Juliana Góes

Globosat estará presente no Rio2C – Rio Creative Conference, que acontece até o dia 28 de abril na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Em conjunto com o Grupo Globo, a Globosat fará parte do lineup oficial de conteúdo do evento e contará também com espaço para ativação e painéis.

A partir de pesquisas realizadas pelas marcas da Globosat e compartilhamento de insights e experiências sobre o cenário de transformações e novos hábitos dos consumidores, os executivos participarão de debates sobre os principais temas que envolvem a produção de conteúdo.

 “Para o Rio2C, preparamos uma seleção de painéis e debates que refletem a variedade de conteúdos e talentos que conectam as nossas marcas aos mais diferentes públicos. É uma grande satisfação poder compartilhar todo esseknow how e trocar informações com o público do evento”, diz Mariana Novaes, gerente de marketing corporativo da Globosat.

Nos dois últimos dias da Rio2C, Canal OFF, Playboy e Combate destinarão conteúdos a jovens e universitários de uma maneira leve e descontraída no Festivalia. Os ingressos para acesso às atividades do Rio2C podem ser adquiridos no site http://www.rio2c.com

Confira a programação da Globosat no Rio2C:

DATA: 24/4

Sessão GNT: Meia palavra

14h-15h Espaço Empresas Globo

Há quem diga que para bom entendedor, meia palavra basta. Mas nem sempre aquilo que a gente fala é o que o outro escuta. Especialistas falam sobre o estudo “Meia Palabra”, como vivemos iludidos de que se comunicar mais é se comunicar melhor:

– Polika Teixeira, gerente de marketing do GNT, VIVA e Mais Globosat

– Ana Paula Xongani, empresária de moda e influencer

– Tulio Custódio, sociólogo, curador de conhecimento da Inesplorato

Sessão Gloob + ViU: A era do creator

15h15 – 16h Espaço Empresas Globo

Ser produtor, mídia, roteirista e influenciador. Como unir todos esses papéis? Ser creator é uma tendência? É essa a maneira mais completa para se trabalhar com um influenciador, com ele desenvolvendo o conteúdo e usando o próprio canal para destacá-lo? Num papo com o creator Lucas Rangel, ele desmistifica o trabalho de um creator e conta sobre sua experiência com o projeto”Escola de Gênios”, do Gloob. Participam também deste painel:

– Liana Campolina, coordenadora de plataformas digitais da unidade infantil da Globosat

– Raphaela Rodrigues, líder de planejamento de conteúdo, ViU Hub

Sessão Telecine: filmes & séries, o protagonismo do tempo

16h-16h30 Espaço Empresas Globo

O Projeto “Cinema é Nosso Mundo” pretende mostrar o papel que os filmes ocupam na vida das pessoas. Diante de uma rotina tão agitada que levamos atualmente, qual o espaço que eles ocupam em nosso tempo? Daniela Evelyn, coordenadora de inteligência de mercado da Rede Telecine apresentará alguns dados de uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor de filmes no Brasil para compartilhar com o mercado o quanto eles permanecem relevantes mesmo com tanta oferta de conteúdo.

Sessão Gloob: Escrevendo para a nova geração de crianças

16h15 – 16h45 Espaço Empresas Globo

As crianças da nova geração já nasceram imersas no mundo digital e redefinem padrões de comportamento. Com a grande oferta de conteúdo em diversas janelas, como construir boas histórias e personagens fortes aliados a um roteiro que capture a atenção dessa audiência? Num bate-papo com os criadores da série Escola de Gênios e da animação GigaBlaster, eles desvendam alguns dos mistérios do processo criativo e contam a sua experiência pessoal na construção de produções atuais e relevantes para esse público. Estarão presentes:

– Ana Mallet, coordenadora de conteúdo da unidade infantil da Globosat

– Ângela Fabri Hirata, criadora e roteirista da série “Escola de Gênios”

– Thiago M. Martins, diretor da animação “GigaBlaster”

– João Alegria, diretor do Canal Futura (mediação)

 

 Sessão Vamos falar de eSports

17h30 –18h Espaço do Grupo Globo

A cobertura, transmissão e produção de conteúdo de eSports no Grupo Globo é tema da conversa com participação de Iasmin França e moderação  de Chandy Teixeira.

DATA: 25/4

 

A palavra é big data: novos dados de consumo e novos negócios

9h -10h – Grande Sala Rio2C

Executivos falam sobre a era da transformação digital para os negócios e a inteligência da estratégia de dados no consumo em geral, no audiovisual, na música e como os consumidores lidam com a ampliação de ofertas de plataformas de streaming. Participam do debate:

– Eldes Mattiuzzo, diretor geral da Rede Telecine

– Wanderley Baccalá, CEO da Globo.com

– André Vellozo, fundador e CEO da Drumwave

– Rebecca Barros, executiva sênior digital Analytics da Accenture

– Marcos Cavalcanti, membro do board do New Club of Paris, editor da revista Inteligência Empresarial e Fundador da CRIE – Centro de Referência em Inteligência Empresarial (moderação)

Franquia Crime

9h – 9h45 Sala 3 | Sala de Audiovisual

Executivo da NBCUniversal Brasil fala sobre os desafios de encontrar franquias de séries criminais brasileiras que tenham fôlego para muitas temporadas e sobre o potencial deste nicho no mercado audiovisual.

– Paulo Barata, CEO da NBCUniversal Brasil

– Carla Albuquerque, sócia diretora da Medialand

Parcerias entre canais e streaming

10h – 10h45 Sala 3 | Sala de Audiovisual

Executivos de canais brasileiros e internacionais falam sobre as parcerias praticadas entre cinema, TV aberta e por assinatura e VOD.

– André Saddy, Sócio e Diretor Geral do Canal Brasil

– Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação do SBT

– Mauricio Kotait, vice-presidente sênior da Viacom International Media Networks Americas Brasil

– Rodrigo Olaio, produtor executivo da Chatrone America Latina (moderação)

Sessão Gloob: Era uma vez

14h-15h Espaço Empresas Globo

As histórias que contamos às crianças influenciam a forma como elas enxergam o mundo e se relacionam com a coletividade. Anna Mezashi, Coordenadora Inteligência e Pesquisa de Mercado da Unidade Infantil da Globosat, apresenta o estudo “Era uma Vez” que convida a entender as raízes da colaboração por meio da reflexão sobre algumas das fábulas infantis que crescemos ouvindo.

Sessão ViU: cocriando com marcas e influenciadores

15h45 – 16h15 Espaço Empresas Globo

Criar conteúdo com storytelling autêntico capaz de trazer relevância e de gerar lead para marcas.  Pensar em uma solução integrada de branded content com marketing de influência e estratégia de inteligência de dados/distribuição gerando conteúdo de qualidade e com engajamento. Juntar tudo isso é o sonho de todas as marcas hoje. É possível? Sim, é! Para falar sobre o assunto, participam do debate:

– Vanessa Oliveira, diretora da ViU Hub

– Pedro Alvim, gerente de conteúdo e redes sociais do Magazine Luiza

– Ana Paula Rodrigues

– Thaynara OG

 

Sessão ViU: hackeando o YouTube

16h30 – 17h Espaço Empresas Globo

O algoritmo do YouTube é fechado a sete chaves. Creators, veículos e marcas tentam desvendar os segredos da plataforma para subir nas buscas, melhorar seus números e planejar seus conteúdos. Analisando milhares de canais, temos novos insights sobre essa caixa-preta chamada YouTube. Lucas Herdy, coordenador de inteligência de negócio e produto da Globosat apresenta o painel.

Globo Filmes e Kids

16h30 -17h30 – Sala de Audiovisual

Executivos e criadores analisam a safra de produções de longas metragens para o público infanto-juvenil e apresentam as metas da empresa para ampliação de novos projetos e lançamentos. O debate contará com:

– Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação da unidade infantil da Globosat

– João Daniel Tikhomiroff, presidente e diretor geral artístico da Mixer

– Rosane Svartman, curadora artística dos projetos Gloob e Globo Filmes, roteiristas, diretora e sócia da Raccord

– Simone Oliveira, gerente de produção Globo Filmes

– Jefferson De, diretor da TV Globo (moderação)

Sessão Telecine: transformação digital na prática

17h15 – 17h45 Espaço Empresas Globo

Ana Julia Ghirello, diretora de transformação digital da Rede Telecine e fundadora da abLLha, conta como a empresa está realizando sua transformação digital através da implementação de uma cultura horizontal e colaborativa, preparando a empresa para atuar de maneira ágil e pronta para os desafios de uma empresa B2C.

Prime time: empresas Globo convidam – por elas, com elas, para elas

18h30 – 20h – Grande Sala Rio2C

Mulheres do audiovisual debatem sobre como criam e inovam no entretenimento, esporte, jornalismo e música. Com participação de:

– Glenda Kozlowski, jornalista esportiva da Globo

– Tais Araújo, atriz da Globo

– Maria Camargo, autora da Globo e Globoplay

– Aline Midlej, jornalista da GloboNews (moderação)

– Renata Boldrini, apresentadora do Telecine

– Astrid Fontenelle, apresentadora do GNT

– Andreia Horta, apresentadora do Canal Brasil

 

DATA: 26/4

 

Desenvolvimento & Licenciamento

10h-10h45 Sala do Audiovisual

Sabrina Freitas, gerente de planejamento e negócios da unidade infantil da Globosat, comenta sobre como desenhar o licenciamento de personagens em produtos através de inteligência no desenvolvimento de obras audiovisuais e como acontece essa trajetória de sucesso. Com participação de André Breitman, sócio produtor executivo da 2DLab.

Sessão Canal Brasil: diversidade na tela

14h45-15h30 Espaço Empresas Globo

A busca pela igualdade, seja a partir da luta pela diversidade de gênero, raça ou sexual, tornou-se uma prioridade em tempos atuais no Brasil e no mundo. Já que vida e arte se confundem, o cinema brasileiro espelha, com brilhantismo, as batalhas desses grupos em prol de suas causas. As métricas de paridade ajudam a contribuir para um diálogo mais justo e explicitam a necessidade da discussão desse tema. Ao longo dos últimos 20 anos, o Canal Brasil desenvolve programações temáticas com o objetivo de valorizar a diversidade, em seus mais variados campos, evitando reforçar a perpetuação de estereótipos e preconceitos. Para que isso seja possível, o olhar precisa ser representativo, ancorado nas pautas e demandas dos grupos representados, e ocupar um lugar de fala correto, de forma a não apenas atrair a atenção do espectador, mas garantir que as comunidades envolvidas em cada mostra especial enxerguem no Canal Brasil um verdadeiro aliado nesta questão. Participam do painel:

– Marina Pompeu, coordenadora de projetos e conteúdos no Canal Brasil

– Rebeca Mafra, executiva de aquisição de conteúdo da Globosat/Canal Brasil

Sessão ViU: como estar em todos os lugares ao mesmo tempo

15h45-16h15 Espaço Empresas Globo

Foi-se o tempo em que produzir conteúdo para uma só plataforma era o suficiente e que ligar um só aparelho atendia todos os nossos desejos de consumidor. Com o desenvolvimento da tecnologia, o tempo pede pressa ou somos nós que perdemos o eixo? Como estar em todos os lugares ao mesmo tempo” Como acompanhar tudo o que acontece e não enlouquecer? Vanessa Oliveira, diretora da ViU Hub, fala sobre estes temas.

eSport – Entretenimento, engajamento e mídia

15h45-17h Casa das Marcas

Executivos falam sobre o mercado do e-sports no Brasil e no mundo, as oportunidades para marcas, como a mídia explora o tema com geração de novos conteúdo além das transmissões e o papel social dessa indústria.

– Leandro Valentim, Head de Novos Negócios, unidade de Esporte do Grupo Globo

– Bruno Cremona, gerente da área de eventos e patrocínios, Oi

– Danielle Mello, gerente de marketing digital, Tilibra

– Ricardo Chantilly, empresário e cocriador, AfroGame

– João Pedro Paes Leme, sócio-diretor Take4 Content

– Luiz Gustavo Pacete, editor-assistente do Meio & Mensagem (moderação)

Sessão Multishow: Music moods

16h30 – 17h Espaço Empresas Globo

Roberta Ramos, responsável por pesquisa e planejamento criativo do Multishow, OFF e Bis, apresenta a pesquisa Music Moods 2019 nos traz a evolução do relacionamento das pessoas com a música através de duas dimensões: comportamental e funcional. Vamos entender como a nova narrativa contemporânea do cenário da música impactou a vida das pessoas.

 

Sessão Sexy Hot: Os desafios da produção pornô

17h15-17h45 Espaço Empresas Globo

Em 2017, o canal Sexy Hot lançou seu selo de produções originais e exclusivas o “Sexy Hot Produções”. Com as dificuldades do setor e com cada vez mais conteúdos disponibilizados gratuitamente, o que motivou o principal canal adulto da TV brasileira a se envolver diretamente na produção de filmes e quais são os maiores desafios do segmento no país?Wilton Souza, coordenador de programação da Playboy do Brasil e projetos originais Sexy Hot, comenta estas questões.

 

O futuro da geração de conteúdo

18h30 – 19h30 Sala de Inovação Oi

Fundadores de plataformas digitais de jornalismo colaborativo falam sobre a importância e impactos desta nova forma de produção de conteúdo.

– Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content

– Sergio Sacchi, fundador e CEO do Torcedores

– Marcio Techima, CEO da Visto Tecnologia

– Maria Prata, jornalista da GloboNews (moderação)

 

DATA: 27/4

 

Sessão ViU: Quem sabe, faz ao vivo!

13h30 – 14h15 Casa das Marcas

Como é criar conteúdo ao vivo durante horas e horas? Como segurar a audiência e manter o engajamento? Quais as dificuldades? Mohamad Hindi e Thaynara OG, influenciadores e apresentadores do GNT, dividem suas experiências no painel moderado porTainá Saramago, gerente de inteligência de negócio e produto da ViU Hub.

Sessão Gente: Paixão em Séries

15h30 – 16h15 Espaço Empresas Globo

Mais da metade da população brasileira (51)% é ligada em série. São pessoas de diferentes faixas etárias, classes sociais e estilos de vida que consomem este tipo de conteúdo. Gabriel Williams, gerente de marketing e produto da NBCUniversal, compartilha dados do estudo “Paixão em Séries” que traz um raio X sobre o tema e mostra como as séries se tornaram uma importante válvula de escape e capital social.

Quebrando o Tabu

18h-18h45 Teatro de Câmara Petrobras

Guilherme Melles, diretor geral do “Quebrando o Tabu”, conta como a marca – que nasceu no cinema – expandiu para plataformas digitais até chegar no GNT como série documental. No palco, ele recebe ainda:Flavia Abreu, Gerente de Produção e Projetos do GNT; Andrea Giusti, da Spray Filmes, produtora da série; Day Rodrigues, diretora responsável pelo episódio da primeira temporada “Racismo e Resistência”, e “Discurso de ódio”, que vai ao ar na segunda temporada; e Katia Lund, co-diretora geral da segunda temporada da série.

DATA: 28/4

 

 eSports é Esporte: as competições e a audiência brasileira

13h – 13h45 Teatro de Câmara Petrobras

Debate comenta a cobertura, transmissão e produção de conteúdo de eSports no Grupo Globo com participação de Gabriel Moojen, Allan Lico e mediação de Chandy Teixeira.

Sessão GNT: O Futuro é feminino

13h30 -14h15 Espaço Empresas Globo

As jornalistas Bárbara Bárcia, Claudia Alves e Fernanda Prestes vão discutir sobre a série que encabeçaram no GNT. Nessa aventura elas entrevistaram mulheres importantes em três países: Brasil, Paquistão e Islândia e exploram questões sobre a luta das mulheres em cada um desses lugares.

Sessão Sexy Hot: Pornô para todos os perfis

14h30 – 15h15 Espaço Empresas Globo

Pesquisa do Sexy Hot, maior canal adulto do país, mergulhou no comportamento do consumidor de pornografia no Brasil e dividiu os consumidores em cinco perfis comportamentais. O estudo também levantou os dados demográficos desses consumidores. Com apresentação deCinthia Fajardo, gerente de marketing da Playboy Brasil.

 

Sessão Gloob: Geração Alpha

15h30- 16h15 Espaço Empresas Globo

As crianças da Geração Alpha já nasceram imersas em um mar de tecnologia com ondas gigantes de informações. Os Alphas, nascidos a partir de 2010, são mais estimulados a interagir e gerar mudanças desde o nascimento, por isso terão oportunidade de conquistar maior adaptabilidade às evoluções do mundo, se comparados às gerações anteriores. O estudo “Prazer, somos a geração Alpha!” aponta as principais características e os desafios de comunicação com aqueles nascidos a partir de 2010, bem como o impacto que representarão nas relações de marketing e consumo.. Anna Mezachi, coordenadora de pesquisa e inteligência de mercado da Unidade Infantil da Globosat, comenta o assunto.

Sessão Multishow + VIU: todas as telas do Multishow

16h30- 17h Espaço Empresas Globo

Em um papo sobre conceito, impacto da audiência do influenciador em transmissões e experiência com marcas, Gabriela Trigueiro, coordenadora de conteúdo digital do Multishow, conta como é a cocriação de conteúdo original de humor em megaeventos de música.

 

Sessão Telecine: Mulheres fazem cinema

17h15 – 17h45 Espaço Empresas Globo

Todo mundo tem uma história que renderia um bom roteiro de cinema. Inspirado por isso, Telecine homenageou as mulheres com através do tema “Mulheres Que Fazem Cinema”, iniciativa que reúne histórias de verdade, contadas por mulheres de verdade. Nesse debate, Telecine vai contar o que inspirou a marca e como foi identificar essas mulheres e histórias, dentre tantas histórias que renderiam um roteiro cinematográfico. Com participação de:

-Ana Luiza Parente, gerente de comunicação e marketing da Rede Telecine

– Josy Ramos, stylist, coolhunter, digital influencer e amante de viagens
– Juliana Storino: Ativista co-fundadora do coletivo feminista Todas Por Todas
Mariana Novaes, gerente de marketing corporativo da Globosat

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
NAN