Gloria Estefan comemora os 25 anos de seu retorno aos palcos, após o acidente que quase lhe tirou a vida
Bruno Cavalcante
Hoje é certamente um dia muito especial para a cantora Gloria Estefan, pois nesta data, ela comemora 25 anos desde sua apresentação na 18ª edição do American Music Awards.
O motivo deste momento ser tão especial? Simples! No dia 28 de janeiro de 1991, Gloria fazia sua primeira aparição desde o seu trágico acidente ocorrido no ano anterior. A cantora estava em viajem com sua turnê quando de repente o ônibus em que ela sua equipe se encontravam, colidiu com um outro automóvel deixando a artista à beira da morte.
Gloria chegou a ter uma vertebra quebrada com a colisão, que a quase deixou paralítica para o resto da vida, sendo necessária uma cirurgia para a inserção de dois pinos de titânio para estabilizar sua coluna. A partir de então, Estefan lutou bravamente para ter sua forma física de volta. Foram vários meses de fisioterapia para sua recuperação.
Durante suas idas e vindas ao hospital, ela escreveu a canção “Coming Out Of The Dark” do disco “Into The Light”, um hino que fala sobre a superação de momentos difícies. A música recebeu uma roupagem voltada para o gospel e R&B, inclusive com a participação da cantora de soul Betty Wright.
“Coming Out Of The Dark” acabou se tornando mais um sucesso da carreira de Gloria, sendo seu terceiro single a atingir a primeira posição do Hot 100 da Billboard. Sua primeira apresentação foi justamente neste American Muisc Awards de 1991, quando foi ovacionada de pé pelo público.
Confira a apresentação: