Gloria Estefan é honrada com o ‘Distinguished Artistic Leadership Award’ nos EUA

Bruno Cavalcante

A lendária cantora Gloria Estefan, 7 vezes vencedora do Grammy, foi reconhecida na cerimônia do Atlantic Council Leadership Awards deste ano, que aconteceu ontem (10). Um evento de prestígio patrocinado por um dos principais ‘think tanks’ internacionais do país, e que visa celebrar as contribuições dos líderes globais. Estefan é a primeira Latina a receber este reconhecimento.
A cantora, compositora, atriz, escritora e empresária cubano-americana Gloria Estefan recebeu o Distinguished Artistic Leadership Award em homenagem à sua lendária carreira e contribuições para a indústria musical americana. Estefan já vendeu mais de 100 milhões de discos e possui 38 hits número um nas paradas da Billboard, sendo considerada a artista latina de maior sucesso no mundo.
Adrienne Arsht, vice-presidente executiva do Conselho de Diretores do Atlantic Council, apresentou Estefan, chamando-a de “uma grande artista” e acrescentando que “as artes nos definem como uma civilização”.
Estefan, comentou Arsht, “é a personificação do sonho americano“, e tendo deixado Cuba ainda criança, mudando-se para Miami com sua família, Gloria se lembrou dos avisos de aluguel de imóveis que diziam: “Sem filhos. Nenhum animal de estimação. Nenhum cubano. ”

Gloria Estefan durante o discurso no Distinguished Artistic Leadership Award 2018.


 

“Essas liberdades têm que ser defendidas a cada momento… E para mim essa sempre foi a minha força motriz. Tive muita sorte de que através da nossa música pudemos fazer pontes, em vez de construir muros. A música raramente nos separa – não é política, não é religião; ela atinge os corações das pessoas de todo o mundo… De alguma forma, o ritmo as conquistou. Eu tive tantos momentos de ‘Belisque-me, como isso está acontecendo’, e este é um deles. Eu tive tanta sorte que através da nossa música conseguimos fazer pontes em vez de construir paredes “, disse Gloria ao receber o prêmio.

“Nós estamos todos juntos nisso. E não importa o que aconteça, não importa quais desafios enfrentamos no mundo, neste país, quando há pessoas tentando se unir, tentando entender, tentando entender um ao outro, tentando fazer pontes, então eu sei que estamos em um bom lugar”, completou a cantora visivelmente emocionada.
Além do Distinguished Artistic Leadership Award, Gloria Estefan tornou-se a primeira cubana-americana a ganhar o prestigioso prêmio Kennedy Center Honors em Dezembro do ano passado. Recentemente a intérprete de “Reach” chegou a receber outras honrarias como a Medalha Presidencial da Liberdade concedida pelo Presidente Barack Obama, homenagens feitas por Instituições de arte, LGBTQ e hispânicas, além de ter passado a integrar o Hall of Fame dos compositores norte-americanos e latinos.
Confira como foi a cerimônia:

Bruno Cavalcante

Meu nome é Bruno Cavalcante, sou formado em publicidade e propaganda, carioca, escorpiano, apaixonado pela vida e por cinema também. Meu gênero preferido é o terror, mas gosto e vejo de tudo um pouco.
NAN