
Foto: Suzana Kajishima - TexBank
Gojira homenageia Amazônia em show épico no Rock in Rio 2022
Wilson Spiler
Quem pensou que a poeira ia abaixar com o show do Gojira no Rock in Rio 2022, se enganou. Muito pelo contrário: o nível continuou altíssimo. A banda de banda de death metal progressivo francesa subiu ao palco já dando um alerta aos brasileiros sobre destruição da Amazônia com “Born for One Thing”.
O som destrutivo (no bom sentido) continuou com “Backbone”, “Stranded”, “Flying Whales”, sem dar fôlego ao público presente. O vocalista e guitarrista Joe Duplantier estava especialmente inspirado. Com energia de sobra e uma pintura de guerrilha no rosto, sua performance foi um show à parte, mantendo a plateia hipnotizada.
O irmão mais novo dele, o baterista Mario Duplantier, também estava visivelmente empolgado diante de um público de cerca de 100 mil pessoas. Aliás, toda a banda parecia bem entusiasmada em tocar no Rock in Rio.
Leia também:
Confira como foram os shows do Rock in Rio 2022
Black Pantera abre o Rock In Rio em show histórico e preto
Metal Allegiance mostra por que são lendas em show no Rock in Rio 2022

Foto: Suzana Kajishima – TexBank
‘Vocês são foda’
Em dado momento, antes de tocar “Flying Whales”, Joe parou para respirar um pouco e agradeceu em português aos fãs, com direito ainda um “Fuckin muito obrigado”. Em seguida a “The Cell”, Mario fez uma pequena performance solo na bateria, desfilando puro talento. Mais uma vez, a banda retribuiu o carinho do público, desta vez, com direito a cartaz no nosso idioma: “Vocês são foda”.
A verdade é que o Gojira estava bem à vontade durante o show no Palco Mundo do Rock in Rio 2022. E a plateia também respondia à altura, batendo cabeça e cantando as músicas a plenos pulmões. A apresentação seguiu frenética até a mais calma e belíssima “The Chant”.

Foto: Reprodução de TV
Defesa da Amazônia e homenagem ao Brasil
Em seguida, Joe Duplantier visivelmente emocionado, voltou a alertar sobre sobre a o que está acontecendo no Brasil e dedicou a canção “Amazônia” à nossa floresta. Ao som de gritos da plateia de “Ei, Bolsonaro! Vai tomar no cu”, o vocalista disse: “Nós temos que mudar as coisas ao nosso redor em vários lugares desse planeta. Nós contamos com vocês para fazerem a coisa certa e defenderem seu povo, seu país, sua natureza”.
Sem dúvida, soco no estômago da extrema-direita e uma verdadeira declaração de amor ao Brasil e ao planeta. Com direito até à presença de indígenas no palco. E perfeito para fechar um show mais que espetacular do Gojira no Rock in Rio 2022. Sejam sempre bem-vindos.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
Aí meu coração não aguenta! Coisa linda, #Gojira
#RockInRio #RockinRio2022 #RIR #RIR2022 #GojiranoRockinRio https://t.co/z40UUSLzRm
— ULTRAVERSO (@siteultraverso) September 2, 2022
Setlist do show do Gojira no Rock in Rio 2022
Born for One Thing
Backbone
Stranded
Flying Whales
The Cell
Grind
Silvera
Another World
L’enfant sauvage