Gojira Show no Rock in Rio 2022 crédito Suzana Kajishima - TexBank_Image-24

Foto: Suzana Kajishima - TexBank

Gojira homenageia Amazônia em show épico no Rock in Rio 2022

Wilson Spiler

Quem pensou que a poeira ia abaixar com o show do Gojira no Rock in Rio 2022, se enganou. Muito pelo contrário: o nível continuou altíssimo. A banda de banda de death metal progressivo francesa subiu ao palco já dando um alerta aos brasileiros sobre destruição da Amazônia com “Born for One Thing”.

O som destrutivo (no bom sentido) continuou com “Backbone”, “Stranded”, “Flying Whales”, sem dar fôlego ao público presente. O vocalista e guitarrista Joe Duplantier estava especialmente inspirado. Com energia de sobra e uma pintura de guerrilha no rosto, sua performance foi um show à parte, mantendo a plateia hipnotizada.

O irmão mais novo dele, o baterista Mario Duplantier, também estava visivelmente empolgado diante de um público de cerca de 100 mil pessoas. Aliás, toda a banda parecia bem entusiasmada em tocar no Rock in Rio.

Leia também:

Confira como foram os shows do Rock in Rio 2022

Black Pantera abre o Rock In Rio em show histórico e preto

Metal Allegiance mostra por que são lendas em show no Rock in Rio 2022

Gojira-Show-no-Rock-in-Rio-2022-foto-Suzana-Kajishima---TexBank_Image-24

Foto: Suzana Kajishima – TexBank

‘Vocês são foda’

Em dado momento, antes de tocar “Flying Whales”, Joe parou para respirar um pouco e agradeceu em português aos fãs, com direito ainda um “Fuckin muito obrigado”. Em seguida a “The Cell”, Mario fez uma pequena performance solo na bateria, desfilando puro talento. Mais uma vez, a banda retribuiu o carinho do público, desta vez, com direito a cartaz no nosso idioma: “Vocês são foda”.

A verdade é que o Gojira estava bem à vontade durante o show no Palco Mundo do Rock in Rio 2022. E a plateia também respondia à altura, batendo cabeça e cantando as músicas a plenos pulmões. A apresentação seguiu frenética até a mais calma e belíssima “The Chant”.

Gojira show no Rock in Rio 2022 vocês são foda

Foto: Reprodução de TV

Defesa da Amazônia e homenagem ao Brasil

Em seguida, Joe Duplantier visivelmente emocionado, voltou a alertar sobre sobre a o que está acontecendo no Brasil e dedicou a canção “Amazônia” à nossa floresta. Ao som de gritos da plateia de “Ei, Bolsonaro! Vai tomar no cu”, o vocalista disse: “Nós temos que mudar as coisas ao nosso redor em vários lugares desse planeta. Nós contamos com vocês para fazerem a coisa certa e defenderem seu povo, seu país, sua natureza”.

Sem dúvida, soco no estômago da extrema-direita e uma verdadeira declaração de amor ao Brasil e ao planeta. Com direito até à presença de indígenas no palco. E perfeito para fechar um show mais que espetacular do Gojira no Rock in Rio 2022. Sejam sempre bem-vindos.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Setlist do show do Gojira no Rock in Rio 2022

Born for One Thing

Backbone

Stranded

Flying Whales

The Cell

Grind

Silvera

Another World

L’enfant sauvage

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN