Grammy 2021 | Beyoncé é a maior vencedora da história

Wilson Spiler

Beyoncé acaba de fazer história no Grammy 2021. Ao conquistar quatro prêmios na madrugada de domingo (14) para segunda (a saber, a cantora disputou nove), ela se tornou a artista individual – independente se for homem ou mulher – com o maior número de troféus da história da premiação, com 28. Nesta edição, ela venceu nas categorias melhor clipe (“Brown Skin Girl”); melhor canção e performance de rap, bem como melhor performance de R&B, com“Black Parade”.
O maior prêmio da noite, porém, ficou Billie Eilish (“Everything I Wanted”).  A cantora faturou pelo segundo ano consecutivo o Grammy de Gravação do Ano.

Beyoncé no Grammy 2021

Logo após conquistar seu último prêmio no Grammy 2021, Beyoncé  fez um belo discurso. Antes de mais nada, ela ressaltou a importância de “Black Parade” e a a letra da música que, a saber, se trata de uma exaltação à cultura africana. “Eu gostaria de erguer, animar, incentivar, bem como comemorar os reis e rainhas negros e negras que continuam a me inspirar e a inspirar o mundo”, disse.
“Trabalhei a minha vida inteira, desde os nove anos de idade, e nem acredito que isso está acontecendo. Essa noite é mágica. Muito obrigada”, finaliza Beyoncé, que aproveitou para agradecer também seus filhos, que estavam assistindo ao Grammy 2021 em casa.

Premiação

Apresentada por Trevor Noah, a 63.ª cerimônia do prêmio foi aberta com exibições impecáveis de Harry StylesBillie Eilish e Haim, que cantaram, respectivamente, “Watermelon Sugar”“Everything I Wanted” e “The Steps”.
Aliás, Megan Thee Stallion, que levou o prêmio de Artista Revelação, pareceu não acreditar ter vencido e entrou em uma espécie de choque com a notícia. Em seguida, o Black Pumas executou a belíssima canção “Color”, enquanto DaBaby e Roddy Ricch brilharam com o hit “Rockstar” e Bad Bunny, o artista mais ouvido de 2020, com “Dákiti”. Por outro lado Dua Lipa, com um dos álbuns mais aclamados do ano passado, tocou dois sucessos: “Levitating”, trazendo novamente DaBaby para o palco, e “Don’t Start Now”.


Dando prosseguimento às apresentações, o Silk Sonic, banda formada por Bruno Mars e Anderson .Paak, levou a balada “Leave The Door Open”. A dupla ainda voltaria para homenagear o saudoso Little Richard com “Tall Sally” / “Good Golly Miss Molly”. Após apresentar o prêmio de Melhor Álbum Country, foi a vez de Taylor Swift dar as caras com as canções “If This Was a Movie”, “August” e “Willow”.

Homenagens no Grammy 2021

A cerimônia dos vencedores do Grammy 2021 também lembrou artistas que nos deixaram em 2020, como Bill Withers, Betty Wright, Tony Rice, Little Richard, Eddie Van Halen, Bonny Pointer, Mary Wilson e Kenny Rogers.
Aliás, Kenny Rogers foi devidamente homenageado pelo grande Lionel Richie, que cantou seu sucesso “Lady”Joh Prine também recebeu sua justa homenagem na voz de Brandi Carlile ao som de “I Remember Everything”. Por fim, Brittany Howard e Chris Martin, do Coldplay, fecharam o momento do In Memorian dos vencedores do Grammy 2021 tocando “You’ll Never Walk Alone”, de Gerry & The Pacemakers.

OUTRAS APRESENTAÇÕES

Enfim, a noite de apresentações dos vencedores do Grammy 2021 deu seguimento com Mickey Guyton, Miranda Lambert, Maren Morris e John Mayer. Além disso, a noite ainda contou com apresentações de Cardi B, BTS, Doja Cat, Lil Baby, Megan Thee StallionPost Malone e Roddy Ricch.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Lista completa de vencedores do Grammy Awards 2021 (em vermelho)

FILME DE MÚSICA

PERFORMANCE DE ROCK

ÁLBUM DE MÚSICA ALTERNATIVA

PRODUTOR DO ANO

PERFORMANCE DE METAL

MÚSICA DE ROCK

[youtube v=”AbUoJ7VmBeo”]

ÁLBUM DE ROCK

TRILHA SONORA DE MÍDIA VISUAL

TRILHA SONORA ORIGINAL PARA MÍDIA VISUAL

MÚSICA PARA MÍDIA VISUAL

[youtube v=”6WEYO2KIO4I”]

CLIPE MUSICAL

PERFORMANCE R&B

PERFORMANCE DE R&B TRADICIONAL

MÚSICA R&B

[youtube v=”piRa9dtSDP4″]

ÁLBUM DE R&B PROGRESSIVO

ÁLBUM DE R&B

PERFORMANCE RAP

PERFORMANCE DE RAP MELÓDICO

MÚSICA DE RAP

ÁLBUM DE RAP

PERFORMANCE DE POP SOLO

PERFORMANCE DE POP EM DUO/GRUPO

PERFORMANCE DE POP TRADICIONAL

ÁLBUM DE POP VOCAL

ÁLBUM DO ANO

MÚSICA DO ANO

ARTISTA REVELAÇÃO

GRAVAÇÃO DO ANO

MELHOR ÁLBUM DE MUSICAL DE TEATRO

  • Jagged Little Pill
  • Amélie
  • American Utopia on Broadway
  • Little Shop of Horrors
  • O Príncipe do Egito
  • Soft Power

MELHOR ARRANJO, INSTRUMENTOS E VOCAL

  • Asas Fechadas – John Beasley & Maria Mendes, arrangers (Maria Mendes Featuring John Beasley & Orkest Metropole)
  • Desert Song – Erin Bentlage, Sara Gazarek, Johnaye Kendrick & Amanda Taylor, arrangers (Säje)
  • From This Place – Alan Broadbent & Pat Metheny, arrangers (Pat Metheny Featuring Meshell Ndegeocello)
  • He Won’t Hold You – Jacob Collier, arranger (Jacob Collier Featuring Rapsody)
  • Slow Burn – Talia Billig, Nic Hard & Becca Stevens, arrangers (Becca Stevens Featuring Jacob Collier, Mark Lettieri, Justin Stanton, Jordan Perlson, Nic Hard, Keita Ogawa, Marcelo Woloski & Nate Werth)

MELHOR ÁLBUM COUNTRY

  • Lady Like – Ingrid Andress
  • Your Life is a Record – Brandy Clark
  • Wildcard – Miranda Lambert 
  • Nightfall – Little Big Town
  • Never Will – Ashley McBryde

MELHOR POP LATINO OU MÚSICA URBANA

  • “YHLQMDLG” – Bad Bunny 
  • “Por Primera Vez” – Camilo
  • “Mesa para Dos” – Kany García
  • “Pausa” – Ricky Martin
  • “3:33” – Debi Nova

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN