indicados Grammy 2022

Grammy Awards 2022 | Indicados são revelados

Cadu Costa

As indicados para o 64º Grammy Awards de 2022 chegaram e temos músicas para todos os gostos. Por conta disso, vamos ser logo diretos. A começar por Jon Batiste – veterano tecladista de jazz, diretor musical de “The Late Show With Stephen Colbert” e membro de uma das lendárias dinastias musicais de Nova Orleans – lidera os indicados com 11 nomeações, principalmente por seu álbum ‘We Are‘, mas também pela trilha sonora do filme “Soul”.

Enquanto ‘We Are’ alcançou o pico de número 86 na Billboard 200, seu grande número de nomeações mostra seu apelo multigênero, sua familiaridade com os eleitores da Academia via “Colbert” e acima de tudo, sua musicalidade.

Mudanças na premiação

As categorias principais foram expandidas para 10 indicados cada, e esta é a primeira cédula compilada sem os comitês de especialistas anônimos que receberam críticas nos últimos anos. A cerimônia será realizada em 31 de janeiro de 2022, na Crypto.com Arena (antigo Staples Center) em Los Angeles. Justin Bieber, Doja Cat and H.E.R. vem em seguida com oito indicações cada, e Billie Eilish e Olivia Rodrigo estão logo atrás com sete.

Justin Bieber (divulgação/Facebook)

Hip hop vem com força esse ano

Quem também recebeu um olhar atento da Academia foi Lil Nas X com cinco acenos. Tornando-se o primeiro artista da capital do hip-hop, Atlanta, a ser nomeado nas grandes categorias desde OutKast. A quem Nas homenageia com seu último single e vídeo, “That’s What I Want ”, uma clara homenagem ao vencedor do Grammy de 2003 do OutKast,“Hey Ya!”.

Outra favorita ao Grammy, Brandi Carlile, ganhou cinco também. Bruno Mars e o rapper americano Anderson Paak sob o nome da banda Silk Sonic também ganharam quatro indicações. Embora os dois artistas tenham obtido seus novos álbuns lançados após o corte de elegibilidade deste ano, o que significa que provavelmente estarão de volta com força no próximo ano.

Figurões não ficaram de fora

Taylor Swift teve apenas uma indicação como artista, mas é indiscutivelmente a maior: álbum do ano, por seu ‘Evermore‘. Da última vez, ela venceu por “Folklore”. “Donda” de Kanye West também está concorrendo ao grande prêmio, junto com três prêmios de hip-hop.

Jay-Z fez história com três novas indicações, tornando-o o artista mais indicado na história do Grammy, depois de ter ficado empatado com Quincy Jones por 80 acenos cada. Jay-Z recebeu duas indicações para Melhor Canção de Rap – por “Bath Salts” de DMX e por “Jail” de Kanye West – bem como uma indicação de Álbum do Ano por seu trabalho em “Donda” de Kayne West. O rapper-produtor ganhou 23 Grammys ao longo de sua carreira.

A saber, os prêmios são votados pelo corpo de membros votantes da Recording Academy de criadores de música. Que representam todos os gêneros e disciplinas criativas, incluindo artistas de gravação, compositores, produtores, mixers e engenheiros. O CEO da Recording Academy Harvey Mason Jr. anunciaram os indicados na terça-feira de manhã, ao lado da cadeira da Recording Academy Tammy Hurt, da âncora do CBS Mornings Gayle King, da banda de rock Måneskin, da cantora e compositora Carly Pearce e dos atuais indicados Tayla Parx, Nate Bargatze, Jon Batiste, BTS, Billie Eilish, Finneas e HER.

Enfim, façam suas apostas em quais indicados vão se dar bem no Grammy 2022! E curtam uma das músicas do ano, por Olivia Rodrigo:

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN