Grammy Awards anuncia mudanças nas nomeações para 2017

Ana Carolina Jordão

Através de um comunicado oficial  a academia do Grammy Awards anunciou algumas mudanças necessárias para a próxima premiação, que acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2017, nos Estados Unidos. Devido a mudança do cenário musical nos últimos anos e da indústria fonográfica, agora as músicas que forem disponíveis somente em streaming , além dos álbuns físicos, e digitais, também entrarão na disputa, o que deve  dar lugar a muitos artistas de qualidade e que lançam seus trabalhos d forma independente.

Outra novidade importante é na categoria New Artist (Artista Revelação). Agora não será mais preciso o artista ter um álbum lançado para ser indicado, ele poderá ter lançado entre 5 e 30 singles para ser indicado, mesmo sem um trabalho conceitual do CD.  Quem tiver mais de três discos lançados também estará de fora da disputa, pois deixa de ser considerado um artista novato.

Os artistas de Rap também verão uma mudança. A categoria Best Rap/Sung Collaboration, que teve seu nome alterado para Best Rap/Sung Performance. Com isso,  os artistas que, além de fazer rap, também cantam serão incluídos na categoria e beneficiados desse jeito. Atualmente, rande parte dos rappers tem assumido essa função, como é o caso de Nick Minaj, Drake, Kanye West, entre outros.

O Grammy 2017 acontecerá em fevereiro de 2017 e contemplará os trabalhos lançados entre o dia  1º de outubro de 2015 e 30 de setembro de 2016. Os indicados serão revelados em dezembro e alguns nomes da lista já dados como certos pelo público são Adele e Beyoncé, com seu álbum “Lemonade”.

Ana Carolina Jordão

Jornalista formada pela PUC-Rio. Fotógrafa, Locutora. Editora de Música do Blah. Apaixonada por música e entusiasta da vida. Snapchat: caroljordao1 Instagram: caroljordao2
NAN