Leia a crítica do filme Gran Turismo: De Jogador a Corredor (2023)

Baseado na história real de Jann Mardenborough. Foto: divulgação/Columbia Pictures

Gran Turismo: De Jogador a Corredor entrega entretenimento leve, divertido e bem executado

Taynna Gripp

A história verídica de como um gamer se torna um atleta de elite correndo em uma das principais categorias do automobilismo internacional é o pano de fundo de Gran Turismo, filme que entra em cartaz nos cinemas hoje. Entretanto, a evolução de Jann Mardenborough não é o único chamariz do longa. Tendo um roteiro assinado por Jason Hall (Sniper Americano) e dirigido por Neill Blomkamp (do carismático Chappie), o filme mantém durante duas horas e quinze minutos o charme necessário para envolver e cativar nossa torcida pelo piloto noobie.

Leia mais:

Jann é só mais um jovem sonhador, filho de um ex-jogador de futebol. Ele vê nos jogos de corrida, mais precisamente em Gran Turismo, uma chance de exercer aquilo que mais ama: pilotar carros. Suas raízes humildes fazem com que sua família desacredite de seu grande desejo, uma vez que o automobilismo é um esporte extremamente caro. Mas, depois de um desafio em que sai vitorioso, Jann ganha a grande chance de participar da Academia Gran Turismo, que vai premiar seu campeão com o direito de competir em um carro de verdade.

Leia a crítica do filme Gran Turismo: De Jogador a Corredor (2023)

Orlando Bloom é uma das estrelas do filme. Foto: Gordon Timpen/Columbia Pictures

Elenco de milhões

Com elenco de apoio escolhido com precisão, as presenças de Orlando Bloom e David Harbour engrandecem a narrativa. Harbour, inclusive, com o ex-piloto e agora tutor do jovem prodígio, está excelente, proporcionando a emoção necessária que todos esperam de um filme com típica trajetória de herói.

Conforme avança nos desafios, somos levados ao extremo da categoria. A direção de arte e efeitos merecem um elogio. O filme consegue ser realista e ao mesmo tempo explorar a sensação de estarmos dentro do jogo, controlando nosso carro através de controles.

Envolve e emociona, causa frio na barriga. Foto: Gordon Timpen/Columbia Pictures

Conclusão

Ainda que falhe em ter um primeiro ato um pouco acelerado, mesmo se tratando de um filme que aborda velocidade, Gran Turismo: De Jogador a Corredor cumpre bem tudo que propõe. Envolve e emociona, causa frio na barriga em cada curva feita em alta velocidade e principalmente entrega entretenimento leve, divertido e bem executado.

Apertem os cintos, aguardem as luzes verdes acenderem e se preparem para um filme que vai te levar tranquilamente ao pódio assim que a bandeira quadriculada passar.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:

https://amzn.to/3mj4gJa

Trailer do filme Gran Turismo: De Jogador a Corredor

Ficha Técnica do filme Gran Turismo: De Jogador a Corredor

Título original: Gran Turismo

Diretor: Neill Blomkamp

Roteiro: Jason Hall, Zach Baylin, Alex Tse

Elenco: David Harbour, Orlando Bloom, Archie Madekwe, Darren Barnet, Geri Halliwell Horner, Djimon Hounsou

Onde assistir: Cinemas

Data de estreia: 24 de agosto de 2023

Duração: 135 minutos

País: EUA, Japão

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Esportes

Ano: 2023

Classificação: 12 anos

Taynna Gripp

0

Créditos Galáticos: