Grande Tubarão Branco Great White crítica do filme da Netflix

‘Grande Tubarão Branco’ não cumpre o que promete

Wilson Spiler

Já vimos diversos filmes de tubarão. Desde obras-primas, como Tubarão (1975), de Steven Spielberg, a até as paródias como a franquia Sharknado. Grande Tubarão Branco (Great White), que acaba de ser incluído no catálogo da Netflix, está mais para Águas Rasas (2016), ótimo filme estrelado por Blake Lively. Não pela qualidade, mas pela semelhança do ambiente se passar praticamente todo fora d’água. Se na referência, a protagonista está numa prancha de surfe, aqui os sobreviventes tentam escapar através de um bote salva-vidas.

Sinopse de Grande Tubarão Branco

O filme Grande Tubarão Branco conta a história de Charlie (Aaron Jakubenko), um biólogo marinho aposentado e sobrevivente de mordida de tubarão, de sua namorada Kaz (Katrina Bowden) e do amigo Benny (Te Kohe Tuhaka), que lutam para manter seu pequeno negócio de hidroaviões à tona. Até que são ficam maravilhados quando são contratados pelos casal de turistas Joji (Tim Kano) e Michelle (Kimie Tsukakoshi).

Mas, assim que o hidroavião pousa em uma praia arenosa a cerca de 160km da costa, um desastre acontece e a equipe se vê presa em um barco salva-vidas inflável com suprimentos limitados. Agora, a infeliz tripulação vagueia sem rumo nas águas escuras e profundas do vasto oceano. Só que eles não estão sozinhos. Isso porque um enorme tubarão branco ronda a área e não vai parar por nada até conseguir matar sua fome.

Salve-se quem puder

Como dito anteriormente, nada de novo sob ou sobre o mar. Até então, isso não seria premissa para tornar Grande Tubarão Branco um filme ruim. Afinal, há muitas ideias antigas recicladas ou até mesmo remakes que se tornam boas produções. Bom, não é o caso desse.

O que torna o filme da Netflix ruim é que ele não cumpre o que promete: assustar ou provocar tensão no espectador. As cenas de confronto com o tubarão são recorrentes, não deixando nem o clima esquentar para gerar angústia em quem assiste. Além disso, as soluções são simplórias e os protagonistas não convencem que estão realmente diante de um perigo iminente. O drama incutido na história também é piegas e não comove nem o coração mais mole.

O que se salva em Grande Tubarão Branco é um bom trabalho de efeitos especiais e algumas mortes imprevisíveis. Quem também pode se salvar é você de evitar perder seu tempo com esse filme.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Grande Tubarão Branco (Netflix)

Grande Tubarão Branco (Netflix): elenco do filme

Katrina Bowden
Aaron Jakubenko
Kimie Tsukakoshi
Tim Kano
Te Kohe Tuhaka
Jason Wilder

Ficha Técnica

Título original do filme: Great White
Direção: Martin Wilson
Roteiro: Michael Boughen
Data de estreia: qui, 16/09/21
Onde assistir ao filme ‘Grande Tubarão Branco’: Netflix
País: Austrália, Estados Unidos, Reino Unido
Gênero: suspense, terror
Duração: 90 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN