Grupo Atorais na luta por mais aprovação

Alan Daniel Braga

Formado em 2012 por jovens atores, o Grupo Atorais tem por objetivo montar textos originais e inéditos, escritos por atores. A primeira empreitada do grupo é a comédia Eu me amo. Eu me aprovo., escrita por Vinícius Arêas, que também dirige e atua no espetáculo.
A peça já tem data de estreia marcada para o fim de maio no Teatro Gonzaguinha, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Centro do Rio. Para a realização do sonho, o grupo buscou a parceria da GMALTA Produções, empresa que vem investindo, desde o ano passado, em projetos autorais que promovam o resgate cultural, a valorização do novo e reflexões sobre o mundo em que vivemos.

eu me amo (6)

Foto: Fabrício Menicucci


No entanto, como acontece com muitas produções teatrais independentes, os custos são maiores que a receita. Para poder remunerar elenco e equipe e pagar todas as contas, os realizadores buscaram o financiamento coletivo, prática que recentemente tem beneficiado diversos setores da cultura.
A campanha virtual já começou e a arrecadação vai até o dia 12 de maio. A produção disponibilizou imagens, cenas do ensaio e um convite do diretor na página da peça no Ideame. Para saber mais informações e colaborar, acesse aqui o site de Crowdfunding. O esquema é o de sempre: quanto maior o valor, maior é o retorno para o apoiador.
O Blah Cultural “ama e aprova” aqueles que ajudam a nadar contra a corrente e a favor de mais cultura.
EU ME AMO. EU ME APROVO.
Sinopse: Num dia completamente incomum, uma psicóloga e um lifecoach travam uma disputa para saber quem é melhor terapeuta.
FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Vinícius Arêaseu me amo (5)
Produção: Vinícius Arêas e Luciana Guerra Malta
Assistente de direção: Ana Cecília Mamede
Música: Fernando Silva
Iluminação: Rodrigo Turazzi
Figurino: Carolina Herszenhut
Design: André Carneiro
Assessoria de imprensa: Luciana Guerra Malta
Fotos: Fabrício Menicucci e Marcos Figueiredo
Elenco:
Vinícius Arêas
Dayanna Lima
Nina Ferreira
Bruno Dal Ponte
Yana Purger
Joanna Saraiva

Alan Daniel Braga

Publicitário e roteirista de formação, foi de tudo um pouco: redator, produtor, vendedor, clipador, operador de som e imagem, divulgador, editor de vídeos caseiros, figurante e concursado. Crítico, irônico e um tanto piegas, é conhecido vulgarmente como Rabugento e usa essa identidade para manter um blog pouco frequentado (Teorias Rabugentas). Também mantém uma página no Facebook (Miscelânea Rabugenta), com a qual supre a necessidade de conhecer músicas, artistas e pessoas novas. Está longe de ser Truffaut, mas gosta de dar voz aos incompreendidos. (Acesse http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/ e curta https://www.facebook.com/MiscelaneaRabugenta)
NAN