Guerra Civil da Marvel voltará em 2015
Marcus Alencar
Pelo visto a Marvel Comics parece estar vivendo uma onda de saudade. Além de anunciar uma nova ´Guerras Secretas` ,a editora agora confirma o retorno da Guerra Civil, saga que dividiu a comunidade heroica com a lei de registro de super-humanos. Segundo notícia divulgada pelo SuperHeroHype, a novidade está prevista para junho ou julho de 2015. Ainda não há mais detalhes divulgados sobre a nova saga mas, no teaser revelado, podemos ver o Capitão América e o Homem de Ferro disputando o Homem-Aranha, ambos com os uniformes utilizados durante o primeiro evento. Confira:
Criada em 2006, a Guerra Civil foi a grande saga da Marvel antes dos sucessos das adaptações cinematográficas de seus personagens e suas consequências duraram por um bom tempo nos títulos da editora. Tudo começa após um desastre envolvendo os Novos Guerreiros no qual mais de 600 pessoas morreram, entre mulheres e crianças. Por causa disso, o congresso americano aprovou uma lei de registro que, por sua vez, dividiu o universo Marvel tendo Tony Stark/Homem de Ferro como principal porta voz do registro e o Capitão América contra a iniciativa por acreditar que a mesma fere os direitos civis dos heróis.
Para os fãs desse ótimo trabalho produzido por um equipe que contou com roteiros e desenhos de grandes talentos como Mark Millar e Steve McNiven, pode-se que Guerra Civil têm vários momentos marcantes. Entre eles, a edição em que o Homem-Aranha tira sua máscara em público revelando sua identidade para o mundo inteiro, decisão que teve sérias consequências na vida pessoal do personagem.