Guigo TV

Guigo TV alcança 300 mil downloads de seu aplicativo

Jhone Silva

A primeira TV por assinatura 100% online do Brasil, a Guigo TV, completou três anos em 2021 e acumula conquistas, mesmo com pouco tempo de mercado.

A empresa, que tem como missão democratizar a TV paga, já é considerada hoje uma das melhores soluções de IPTV do Brasil, segundo pesquisa dos sites Canaltech e Oficina da Net, e projeta crescimento para 2022.

Em 2021, a Guigo TV trouxe 25 novos canais para o Line UP, elevando o portfólio para mais de 60 opções. Além disso, no mesmo ano, a empresa lançou uma solução para ISPs (Internet Service Provider). Tendo por objetivo de ser a ponte entre os programadores e o mercado de provedores de internet. Dessa forma, o sucesso foi imediato, refletindo atualmente com um serviço que conta com parceiros em todas as regiões do Brasil.

De acordo com Renato Svirsky, fundador da Guigo TV, a empresa tem clientes espalhados por todo Brasil. “Os estados onde temos mais assinantes são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, respectivamente. É interessante escutar o cliente diretamente. São desses dados e da aproximação com o consumidor final que tiramos insights para trazer novos conteúdos e desenvolver estratégias que atendam às necessidades do mercado, como é o caso da solução para ISPs”, conta o executivo.

Democratização da TV por assinatura

A democratização da TV por assinatura, tornando-a mais acessível, faz ainda mais sentido após o último levantamento da empresa. Em pesquisa com os usuários da plataforma, realizada no início de 2021, foi constatado que 60% do público pertence às classes sociais C e D. Além disso, a faixa-etária está entre 18 e 34 anos tendo uma maior porcentagem do gênero masculino: 51% contra 49% feminino. Porém, as mulheres são maioria quando o assunto é conteúdo de novelas. E 2021 foi um ano marcante para a Guigo TV no âmbito do universo noveleiro.

Ademais, a empresa lançou um catálogo de novelas VOD (vídeo por demanda) totalmente dedicado às tramas latinas, sendo a primeira TV paga do Brasil a ter esse serviço. No mesmo ano, o VOD representou 28% da audiência total da Guigo, segundo dados da plataforma de novembro de 2021. Com isso, a IPTV recebeu uma nomeação ao prêmio Troféu Estrela Latina na categoria “Destaque do Ano”.

Objetivos para 2022

Por fim, para 2022, além de aumento na grade de canais, a expectativa da Guigo é dobrar o número de parceiros provedores de internet e investir em tecnologia para sempre aperfeiçoar a experiência do usuário. “Tudo isso irá refletir na melhor entrega do nosso serviço, no crescimento do atendimento, em novas parcerias de distribuição com os integradores e na chegada de novos assinantes”, completa Renato.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN