Guil London Alterego single

Foto: Divulgação

Guil lança a sincera e poética ‘London’: OUÇA!

Wilson Spiler

Depois de um tempo compondo em português, Guil concluiu que deveria voltar a escrever em inglês para complementar o seu projeto de rock ALTEREGO. Diferente das composições que tinha feito há quase 10 anos, ele queria falar sobre o passado, abordando o fim de um relacionamento, mas de uma forma mais leve e sem raiva ou ressentimentos.

Ao lembrar daquele período, Guil compôs a sincera e poética “London”, que está já disponível em todas as plataformas digitais. O título faz referência ao lugar onde o cantor tirou um tempo para “afogar as mágoas”. Porém, a canção tem uma leveza tanto na letra quanto na sonoridade, que mescla o folk com pop rock, para refletir a superação da tristeza vivenciada. Nas palavras dele, é quase um pós-terapia que você conseguiu parar e pensar melhor sobre tudo que aconteceu, mas não fugindo da realidade.

“É uma música que fala do passado, mas foi escrita no presente. As outras foram compostas enquanto tudo acontecia. Por estar irritado pelas coisas que não deram certo, você desconta na música. London fala dessa relação, mas tem uma visão mais madura”, observa. “Retrata uma realidade que vivi em Londres. Foi uma noitada que se transformou em música alguns anos depois”.

Leia também:

Dibob, banda carioca de pop punk, lança novo single pelo selo Olga Music

BraJazz Fest reúne grandes nomes do jazz nacional em evento gratuito

Mauricio Musa faz tributo à Vila Esperança em novo clipe

Mudança de posicionamento

Assim como em “London” – em que faz uma auto análise em relação ao que aconteceu -, Guil está disposto a expressar sua verdade. Por isso, repaginou todas as letras anteriores para cantar o que na época das composições não se sentiu confortável, principalmente no sentido de gênero das pessoas.

“É um esclarecimento, porque as músicas falavam de meninas e hoje não falam mais porque eu nunca falei delas, mas sim de meninos”, afirma. “Quando eu escrevi elas não se tratavam necessariamente de mulheres. Essa é a primeira vez que minhas músicas são direcionadas para a minha sexualidade. Então, é um homem cantando sobre outros homens. Isso é uma coisa que deixo claro”.

“London” é a sexta faixa do ALTEREGO, que fará parte de um álbum juntamente com as antecessoras e os lançamentos futuros. Guil diz que esse é um capítulo da sua história de vida que pretende compartilhar com as pessoas: “É sobre algo que eu quero refletir e quero que aprendam um pouco sobre mim”.

Quem é Guil?

Nascido em Brasília (DF), Guil tem uma ampla vivência cultural, que se reflete muito em sua sonoridade. No Brasil, o cantor já morou em Natal (RN), Recife (PE) e São Paulo (SP), onde foi para se dedicar à carreira musical. Além disso, já estudou na Nova Zelândia e na Alemanha.

Guil é compositor desde os 13 anos de idade, quando começou a tocar violão, já tendo ideias em inglês para músicas autorais. No entanto, com o tempo, foi passando a se interessar mais e mais pela música nacional. Não tardou muito para começar a fazer seus primeiros shows, em eventos de sua região.

Sua paixão pela música deu origem não apenas à sua carreira solo, mas também ao seu projeto paralelo ALTEREGO, com base no rock – no qual já lançou os singles: “It’s Alright With Me” e “Pedestal”.

ALTEREGO

O projeto ALTEREGO é formado por uma banda de mais quatro integrantes: Ricardo Scarton (bateria), Fernanda Horvath (baixo), Leonardi Gorgatti (guitarra) e Henrique Fonseca (teclado). No repertório, Guil mescla canções de sua autoria – todas em inglês – e grandes covers internacionais, como Kings of Leon, Linkin Park, U2 e The Killers.

“A proposta está totalmente ligada à minha descoberta como artista. Comecei fazendo rock e cover, e agora, chegou a hora de colocar esse projeto de vez nas plataformas digitais”, comenta o cantor e compositor.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7​

Ouça London, do projeto ALTEREGO do cantor Guil

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN