Morre Jeff Beck, um dos maiores guitarristas da história
Wilson Spiler
Morreu, nesta quarta-feira (11), o guitarrista inglês Jeff Beck, aos 78 anos. De acordo com a família, o músico havia contraído meningite bacteriana e faleceu “pacificamente”.
Hoodoo Gurus vem ao Brasil para show na Vibra São Paulo
Bruno Gadiol: da TV para os palcos; ator sai em turnê de shows
Bloco do Silva desembarca no Rio de Janeiro com participação de Liniker; saiba mais!
Jeff Beck substituiu Eric Clapton nos Yardbirds
Ele entrou no Hall da Fama do Rock em 1992 com os Yardbirds e em 2009 com sua carreira solo. Ainda assim, foi demitido durante uma turnê nos Estados Unidos por não comparecer em compromissos e por problemas de relacionamento com os colegas.
Oito prêmios Grammy
Ganhador de oito prêmios Grammy, a maioria na categoria de melhor performance de rock instrumental, ele seguiu carreira após os Yardbirds com o seu Jeff Beck Group. Em seguida, fez sucesso com o álbum solo “Blow By Blow”, de 1975.
Ao longo da carreira passou pelo rock psicodélico, jazz, heavy metal e até música eletrônica. Ele experimentou com efeitos e distorções de guitarra, ajudando a definir o som do instrumento no rock, e foi considerado pela revista “Rolling Stone” o 5º melhor guitarrista da história em 2015. Seu último álbum foi “18”, lançado em julho de 2022, com covers em colaboração com o ator e músico Johnny Depp.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso: