Heineken homenageia Ayrton Senna com exposição no GP de São Paulo
Everton Duarte
Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do automobilismo brasileiro, foi homenageado pela Heineken durante o Formula 1 Rolex Grande Prêmio de São Paulo 2023, que aconteceu neste último fim de semana.
Leia mais:
- Pôster oficial da CCXP23 celebra 10 anos de história do festival
- Heineken reutiliza 80% dos copos do Meu Copo Eco no MITA Festival
- Star+ anuncia data de estreia da segunda temporada de O Urso
A marca, que é patrocinadora global da F1, promoveu uma exposição exclusiva no Heineken Village, espaço físico montado em local privilegiado com vista de quase todo o Autódromo de Interlagos.
A mostra, que contou com a visita dos atores Gabriel Leone, e Matt Mellada, parte do elenco da minissérie Senna, da Netflix, , revelou objetos originais usados pelo tricampeão mundial, além de imagens inéditas dos bastidores da produção que os visitantes puderam ver em primeira mão.
Entre os itens expostos estavam o capacete de Senna, o macacão que ele usou em sua primeira vitória na Fórmula 1, o troféu de seu primeiro campeonato mundial e a bandeira brasileira que ele acenou para a torcida após sua última vitória no Brasil, em 1994.
As imagens inéditas dos bastidores da minissérie Senna mostram momentos marcantes da vida do piloto, como sua infância em São Paulo, sua ascensão no automobilismo e seu trágico acidente em Ímola, na Itália.
Sucesso de público
“Ayrton Senna é um ícone do automobilismo mundial e um ídolo para milhões de pessoas. É uma honra poder homenageá-lo com essa exposição”, disse Marco Silva, diretor de marketing da Heineken no Brasil. “A minissérie Senna é um projeto muito importante para a Heineken e estamos muito felizes em poder colaborar com a produção. Acreditamos que essa homenagem é uma forma de manter o legado de Ayrton Senna vivo”, completou Silva.
A exposição no Heineken Village foi aberta ao público durante todo o final de semana do GP de São Paulo. Mais de 10 mil pessoas visitaram a mostra e puderam conhecer um pouco mais da história de Ayrton Senna.
A ativação da Heineken no GP de São Paulo foi uma incrível homenagem ao piloto e os fãs do automobilismo. Ademais, a minissérie está em produção e estreia, pela Netflix, em 2024.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: