Hoplon lança Liga Universitária de Heavy Metal Machines

Stenlånd Leandro

Heavy Metal Machines (HMM) se firma cada vez mais no cenário competitivo de esportes eletrônicos. Além de protagonizar o Metal League, torneio online realizado regularmente em diferentes servidores pelo mundo e com premiação em dinheiro, agora o MOBA de batalha de carros free-to-play da brasileira Hoplon passa a ser também o jogo de uma competição entre universitários, que acontecerá semestralmente no Brasil. A primeira edição da Liga Universitária de Heavy Metal Machines começará em 14 de setembro e a final será disputada em dezembro. A equipe campeã ganhará passagens aéreas e hospedagem para visitar Florianópolis em pleno verão, curtir o que há de melhor na capital catarinense e conhecer o estúdio da Hoplon e os bastidores da produção de HMM.

“A Liga Universitária de Heavy Metal Machines é uma grande oportunidade tanto para atrair alunos do ensino superior para os eSports como para dar aos que já jogam HMM a chance de desenvolverem ou aperfeiçoarem suas habilidades competitivas e começarem a ganhar dinheiro com o game”, diz Rodrigo Campos, CEO da Hoplon.

Como participar

Para participar da Liga Universitária de Heavy Metal Machines é indispensável ter vínculo com uma instituição de ensino superior. Também é necessário que todos os membros de uma equipe sejam da mesma instituição. Depois, basta se inscrever enviando um e-mail para liga@heavymetalmachines.com.

Fórmula de disputa

A competição será dividida em três fases: qualificatória, temporada regular (Divisão de Elite e Divisão de Acesso) e finais (semifinal e final). Na primeira etapa, os times disputarão uma série de partidas e os sete melhores ingressam na Divisão de Elite da temporada regular, com um patrocínio da Hoplon de R$ 300 durante os meses restantes de disputas, enquanto os demais times entram na Divisão de Acesso da temporada regular. Durante a temporada regular, os times da Divisão de Elite se enfrentarão em partidas de melhor de dois para somar pontos e definir os quatro melhores que avançarão para as semifinais. Já os times da Divisão de Acesso também se enfrentarão em partidas melhor de dois. Os dois piores da Divisão de Elite e os dois melhores da Divisão de Acesso irão disputar o Relegation, em que os vencedores garantirão vaga na Elite na próxima Liga e os perdedores terão de jogar o Acesso. Por fim, os dois melhores das semifinais da Elite duelam pelo título de campeão da Liga Universitária de HMM.

Leia Mais
A AVENTURA RECOMEÇA: WORLD OF WARCRAFT CLASSIC ESTÁ NO AR
JOGO DA BRUXA DE BLAIR GANHA PRIMEIRO GAMEPLAY: CONFIRA!

Premiação

Todos os membros da equipe campeã ganharão passagens aéreas e hospedagem para visitar Florianópolis durante o verão. Além de conhecer as belezas naturais e turísticas da “Ilha da Magia”, os jogadores vão ao estúdio da Hoplon, onde poderão conversar com desenvolvedores, participar de transmissões ao vivo com o time de comunidade de HMM e acompanhar de perto os bastidores da criação do jogo.

Interessados na Liga Universitária de Heavy Metal Machines podem solicitar informações sobre a participação e o regulamento enviando um e-mail para liga@heavymetalmachines.com ou consultando os profissionais da Hoplon no Discord oficial da competição.

Eleito melhor novo MOBA de 2018 pelo site norte-americano MMOHuts, Heavy Metal Machines pode ser baixado de graça em https://goo.gl/1cHS5N. Para acompanhar as novidades da Hoplon, acesse http://www.hoplon.com.

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN