Hospital Playlist

‘Hospital Playlist’ | uma série médica realista e identificável

Jhone Silva

‘Hospital Playlist’ não é um típico drama coreano! Não há faísca instantânea entre os personagens, nem amor ardente e apaixonado. O menino não pega dramaticamente a mão da menina antes de ela tropeçar, enquanto eles se olham nos olhos, e tudo se move em câmera lenta enquanto uma música romântica toca ao fundo. Com toda a honestidade, esses momentos clássicos de k-drama não acontecem na vida real.

A série é centrada em cinco médicos que trabalham no hospital Yulje Medical Center: Lee Ik-jun (Jo Jung-suk), Ahn Jeong-won (Yoo Yeon-seok), Kim Jun-wan (Jung Kyung-ho), Yang Seok-hyeong (Kim Dae-myung) e Chae Song-hwa (Jeon Mi-do).

A saber, a segunda temporada não apenas da sequência em narrar a vida profissional dos protagonistas conforme eles interagem com seus pacientes, mas também se aprofunda em suas vidas pessoais.

Hospital Playlist

Não apenas mais uma série médica

A magia de Hospital Playlist está em sua normalidade. Enquanto em outras mãos, um drama médico pode se concentrar nos extremos de vida e morte que acontecem nas salas de cirurgias e enfermarias, sob o controle de Shin Won-ho (Reply 1988, Prison Playbook), o realismo e cotidiano deriva apenas com pequenos picos de ação e drama, nada excessivo.

Foi assim durante toda a primeira temporada de Hospital Playlist, série de sucesso da emissora sul coreana tvN (distribuído globalmente pela Netflix), e ainda é o clima predominante em sua segunda temporada. É difícil elevar o cotidiano a algo que não pareça mundano, mas esta segunda temporada basicamente resolve isso. Sendo assim. existem oportunidades para mergulhar no sensacionalismo, como quando um dos cinco médicos e companheiro de banda se torna um paciente com necessidade urgente de tratamento. Mas, em vez disso, a equipe o ignora, optando por afiar temas de conexão humana, relacionamentos, amizade e as minúcias da vida.

O cenário no fim da primeira temporada

No final da primeira temporada, um novo amor e novas chances estavam no ar do Yulje Medical Center. O atencioso e gentil cirurgião pediátrico Ain Jeong-won (interpretado por Yoo Yeon-seok) admitiu seus sentimentos pelo residente Jang Gyeo-ul (Shin Hyun-bin); o carismático especialista em transplantes Lee Ik-jun (Jo Jung-suk) fez uma proposta para sua melhor amiga e brilhante neurocirurgiã Chae Song-hwa (Jeon Mi-do); enquanto o cirurgião cardiotorácico “tsundere” Kim Jun-wan (Jung Kyung-ho) empacotava um anel para enviar para sua namorada secreta, a irmã de Ik-jun, Ik-sun (Kwak Sun-young). Enquanto isso, o ginecologista rígido e imparcial Yang Seok-hyeong (Kim Dae-myung) se deparou com a decisão de deixar o emprego e assumir a empresa de seu falecido pai.

Com exceção da situação Seok-hyeong, essas histórias se tornam os arcos dominantes na segunda temporada, enquanto o ginecologista também tem sua própria narrativa romântica. No entanto, o que funciona bem nesta neste ano é como os personagens crescem a partir de seus retratos anteriores. À medida que os episódios avançam, passamos a conhecê-los mais intimamente. E assim, você realmente começar a torcer pelos médicos mais jovens.

Hospital Playlist

O show tem que continuar

Claro, a ligação entre Song-hwa, Seok-hyeong, Ik-jun, Jun-wan e Jeong-won sempre foi musical. E isso não é diferente aqui, independentemente do que esteja acontecendo em suas vidas. Portanto, suas interpretações de canções no porão de Seok-hyeong ainda são um destaque comovente de cada episódio. Proporcionando, assim, alívio para os personagens e um final suave para cada capítulo para os espectadores.

Concluindo

Chegar ao final da série, no entanto, é batalhar com alguns episódios desnecessariamente longos – um relógio cheio de quase duas horas cada – mas há muitos momentos de satisfação ao longo do caminho para manter-se interessado. De maneira típica para este show, o “finale” envolve as coisas silenciosamente, com a série flutuando para o pôr do sol da maneira mais anticlímax, mas doce possível.

Enfim, Hospital Playlist é um drama médico coreano de sucesso que tem romances realistas e é identificável por todas as idades.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ficha TécnicaHospital Playlist

Título original da série: Seulgiroun Euisasaenghal
Direção: 
Won-ho Shin
Roteiro: Woo-jung Lee
Elenco: Jo Jung-Suk, Yoo Yeon-Seok, Jung Kyung-Ho, De-Myung Kim, Jeon Mi Do, Shin Hyon Bin, Tae-yu Moon, Eun-Jin Ahn, Moon-Sung Jung, Yoon-kyeong Ha, Kim Hae-sook, Kim Kap-su
Onde assistir: Netflix
País: Coreia do Sul
Gênero: Médico, drama, romance, comédia
Ano de produção: 2020–2021
Classificação indicativa: 18 anos

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN