‘Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão’ é minimamente divertido
Matheus Soares
Hotel Transilvânia é uma franquia que conquistou uma base de fãs, justamente por trazer um drácula um pouco fora do padrão e um grupo divertido de monstros. Para quem não conhece os filmes anteriores, Jone se apaixona pela filha do drácula Mavis e eles acabam casando. Isso acarreta em um desgosto profundo para o vampirão do mal. Contudo, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão (Hotel Transylvania: Transformania) vem aí para mostrar mais algumas coisas.
Após alguns longas em cerca de 10 anos, o conde e dono do maior hotel monstro, ainda não se acostumou com a decisão da filha, mas isso deve mudar no quarto filme de Hotel Transilvânia. Drácula, como um reles humano, irá descobrir que o sentimento que ele sente por seu genro é maior do que ele imagina.
- ‘O Baile das Loucas’: quando a loucura das mulheres é apenas a ignorância da sociedade
- ‘My Son’, um filme sobre instintos
- ‘Gente Ansiosa’ é perfeita pra maratonar
Brasil dos gringos
Primeiramente, é sempre bom ressaltar como estadunidense vê a geografia mundial. Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão se passa claramente no Brasil, contudo, a população fala espanhol e a ambientação parece o México, só isso já descredibiliza a obra. Com um Google rápido, a produção conseguiria fazer uma representação bem mais familiar, visto que, tem grande público por aqui.
Continuando, a franquia de Hotel Transilvânia é marcada por grandes momentos entre seus personagens, principalmente os monstros secundários. O primeiro e o segundo conquistaram uma legião de fãs. Então, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão comemora os 25 anos do hotel, onde Drac pretende se aposentar e passar o hotel para sua filha Mavis, mas ele acaba se arrependendo por conta do pacote que vendo junto, seu genro.
Reciclagem de ideias
Dito isso, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão tenta reciclar algumas ideias do primeiro filme, como o embate fervoroso e ‘cômico’ entre Drácula e Jonathan. Contudo, é como contar uma piada duas vezes (só que dessa vez pela quarta). Ou seja, não vai ter a mesma graça, ainda mais quando você costura o roteiro com uma troca forçada de papéis.
Por fim, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão é um filme agradável, mas simples e não está a altura do humor do restante da franquia. Sua principal função é unir os dois com um discurso sobre ver o lado bom das coisas.
Onde assistir ao filme Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão?
A saber, o filme Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão está disponível para assinantes do Amazon Prime Video. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Trailer do filme Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão (Amazon Prime Video)
Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão – elenco do filme
Andy Samberg
Selena Gomez
Kathryn Hahn
Ficha técnica
Diretor: Derek Drymon e Jennifer Kluska
Roteirista: Genndy Tartakovsky e Amos Vernon
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Duração: 97 minutos
Classificação: 10 anos