Hotel Transilvânia 4 Transformonstrão crítica do filme amazon prime video elenco onde assistir estreia

‘Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão’ é minimamente divertido

Matheus Soares

|

24 de janeiro de 2022

Hotel Transilvânia é uma franquia que conquistou uma base de fãs, justamente por trazer um drácula um pouco fora do padrão e um grupo divertido de monstros. Para quem não conhece os filmes anteriores, Jone se apaixona pela filha do drácula Mavis e eles acabam casando. Isso acarreta em um desgosto profundo para o vampirão do mal. Contudo, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão (Hotel Transylvania: Transformania) vem aí para mostrar mais algumas coisas.

Após alguns longas em cerca de 10 anos, o conde e dono do maior hotel monstro, ainda não se acostumou com a decisão da filha, mas isso deve mudar no quarto filme de Hotel Transilvânia. Drácula, como um reles humano, irá descobrir que o sentimento que ele sente por seu genro é maior do que ele imagina.

Brasil dos gringos

Primeiramente, é sempre bom ressaltar como estadunidense vê a geografia mundial. Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão se passa claramente no Brasil, contudo, a população fala espanhol e a ambientação parece o México, só isso já descredibiliza a obra. Com um Google rápido, a produção conseguiria fazer uma representação bem mais familiar, visto que, tem grande público por aqui.

Continuando, a franquia de Hotel Transilvânia é marcada por grandes momentos entre seus personagens, principalmente os monstros secundários. O primeiro e o segundo conquistaram uma legião de fãs. Então, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão comemora os 25 anos do hotel, onde Drac pretende se aposentar e passar o hotel para sua filha Mavis, mas ele acaba se arrependendo por conta do pacote que vendo junto, seu genro.

Reciclagem de ideias

Dito isso, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão tenta reciclar algumas ideias do primeiro filme, como o embate fervoroso e ‘cômico’ entre Drácula e Jonathan. Contudo, é como contar uma piada duas vezes (só que dessa vez pela quarta). Ou seja, não vai ter a mesma graça, ainda mais quando você costura o roteiro com uma troca forçada de papéis.

Por fim, Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão é um filme agradável, mas simples e não está a altura do humor do restante da franquia. Sua principal função é unir os dois com um discurso sobre ver o lado bom das coisas.

Onde assistir ao filme Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão?

A saber, o filme Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão está disponível para assinantes do Amazon Prime Video. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão (Amazon Prime Video)

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão – elenco do filme

Andy Samberg
Selena Gomez
Kathryn Hahn

Ficha técnica

Diretor: Derek Drymon e Jennifer Kluska
Roteirista: Genndy Tartakovsky e Amos Vernon
País: Estados Unidos
Gênero: comédia
Duração: 97 minutos
Classificação: 10 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
6
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 6

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme