jogos mais esperados

HyperX lista os cinco jogos mais esperados de 2022

Jhone Silva

O ano de 2022 promete muitas emoções com chegada de grandes jogos. Entre os destaques, há o retorno de sagas consagradas e a estreia de franquias com grande potencial para cair nas graças dos gamers. Sendo assim, a HyperX, sempre atenta à indústria e mercado de games, preparou uma lista destacando os cinco jogos mais esperados do ano.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 (Nintendo Switch)

Um dos jogos mais aguardados deste ano ainda não tem um título oficial, já que a Nintendo mantem-se sigilosa sobre a sequência de Breath of the Wild desde seu anúncio, em 2019. Portanto, o que sabemos até agora é o que os trailers mostram, e eles sugerem uma aventura no céu, acima do mapa original de Hyrule, com cavernas que escondem um segredo antigo, além do vislumbre de uma mão misteriosa.

Entre as novidades vale destacar as armas e habilidades, como um lança-chamas e a capacidade de retroceder o tempo com determinados objetos. O design das fases mudará completamente, ganhando ainda mais verticalidade, já que o jogador terá de explorar inúmeras ilhas que flutuam no meio das nuvens.

O jogo ainda não tem data de lançamento confirmada, mas rumores indicam que chegará ao mercado próximo do fim do ano.

Starfield (Xbox Series X|S e PC)

O primeiro universo de RPG da Bethesda em 25 anos levará o jogador a uma jornada espacial para explorar um enorme mundo aberto composto de vários planetas e estações espaciais, com a expectativa de gráficos espetaculares.

Enquanto uma eventual continuação da série Elder Scrolls é aguardada, Starfield deve ocupar muito bem o tempo dos fãs da Bethesda. O novo game ainda terá o charme dos diálogos forçados dos personagens de Skyrim? Além disso, será possível escalar aquela montanha ou planeta visto no horizonte? Essas e outras dúvidas solucionadas quando Starfield estiver disponível em 11 de novembro, para os consoles Xbox Series e para PC.

Horizon Forbidden West (PS4 e PS5)

A aventura de Aloy continuará no PS5 e envolverá o jogador em uma jornada épica pelo Oeste selvagem. Passando por diversas áreas dos estados da Califónia, Utah e Nevada, o jogo inclui locais tão emblemáticos quanto Golden Gate, em São Francisco, e o Parque Nacional de Yosemite.

Horizon Forbidden West apresentará diversas novidades, como ambientes inéditos para caçar dinossauros robôs, tanto na terra quanto na água, história empolgante e equipamentos, como paraquedas. Sem dúvidas um dos jogos mais esperados do ano. Por fim, não demorará muito até que os gamer possam aproveitar o banquete visual, pois Horizon Forbidden West será lançado em 18 de fevereiro para PS4 e PS5.

God of War Ragnarok (PS4 e PS5)

A sequência de um dos melhores games de 2018, desenvolvido pelo estúdio Santa Monica, também chega em 2022. Pistas para os outros panteões mitológicos que Kratos derrotou em seu caminho apareceram brevemente na história original, e a sequência deve aprofundar essas histórias.

O deus da guerra terá um combate mais variado, incluindo novos movimentos verticais, como o ataque no chão após pular, além de um incrível aprimoramento gráfico, principalmente no PS5, que promete dar o toque final em um dos jogos mais esperados do ano.

Elden Ring (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC)

Elden Ring está prestes a ser lançado e os jogadores já estão ansiosos, tanto aqueles que puderam jogar o beta do game quanto os que ainda não tiveram a chance de experimentá-lo. O jogo chega em 25 de fevereiro e é o primeiro RPG de ação em mundo aberto da FromSoftware.

O lançamento abre com força total o ano dos fãs dos jogos de Hidetaka Miyazaki, que estão ansiosos para descobrir como a transição para o combate com montaria e os encontros opcionais afetarão a fórmula de jogabilidade punitiva da série Souls, e, sobretudo, que tipo de aberrações gigantes precisarão enfrentar dessa vez para progredir na campanha.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Jhone Silva

Um jovem paulistano que aproveita a boemia da maior cidade brasileira, embora prefira ficar trancado em seu quarto lendo, assistindo, escutando e jogando e fazendo arte. Mas sempre com uma qualidade duvidável, é claro.
NAN