Hypnotic crítica do filme Netflix

‘Hypnotic’ é simples, mas eficaz

Jorge Feitosa

Jenn Tompson (Kate Siegel) tem aquele contraste entre cabelos negros e olhos azuis que chamam a atenção a partir do momento em que se olha pra ela. Some-se a isso à recente separação do noivo e está pronta a receita pra carência de cuidados especiais, o que hoje em dia inevitavelmente vai acabar num consultório de psicanálise.

Em Hypnotic, filme lançado esta semana pela Netflix, Jenn vai ser convencida a procurar o Dr. Collin Meade (Jason O´Mara), que usa hipnose pra fazer suas pacientes superarem traumas e recuperar o poder sobre suas vidas. No entanto, ela começa a ter lapsos de memória e comete atos impensáveis, pondo em dúvida o seu tratamento.

Sem atropelos

Sem se diferenciar muito de outros filmes de suspense, este tem o mérito de apresentar uma trama que flui sem atropelos. Resolvendo seus mistérios de forma desembaraçada e auxiliada por uma direção de arte e fotografia com cenários e cores frios e sóbrios.

Mas, mesmo com todo esse esmero, a produção não funcionaria sem um elenco à altura. Onde Siegel se destaca relembrando seu delicado papel em Missa da Meia-Noite, com uma sutileza e uma melancolia típicas das melhores protagonistas que estão à procura de empoderamento, mas se transformam em vítimas de abusos.

Em suma, Hypnotic acaba por ser muito mais do que um simples filme de seu gênero que recheiam os catálogos de streaming. E, em sua simplicidade, fala muito mais que os discursos sobre saúde mental que abundam por aí.

Onde assistir ao filme Hypnotic?

A saber, o filme Hypnotic está disponível para assistir desde quarta-feira (27) no catálogo da NetflixAliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer do filme Hypnotic

Hypnotic: elenco do filme

Kate Siegel
Jason O’Mara
Dulé Hill

Ficha Técnica

Título original do filme: Hypnotic
Direção:
Matt Angel e Suzanne Coote
Roteiro: Richard D’Ovidio
País: Estados Unidos
Duração: 89 minutos
Gênero: suspense
Ano de produção: 2021
Classificação indicativa: 14 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN