crítica do filme Ingresso para o Paraíso 2022 com Julia Roberts e George Clooney

Foto: Universal Pictures / Divulgação

‘Ingresso para o Paraíso’, a linguagem do amor em suas variadas formas

Wilson Spiler

Com direção de Ol Parker, o filme Ingresso para o Paraíso (Ticket to Paradise) conta história de Lily (Kitilyn Dever), que acabou de se formar na faculdade e, na sua viagem de celebração, vai para um lugar perto de uma ilha em Bali e conhece Gede (Maxime Bouttier), por quem se apaixona e decide se casar.

Seus pais David (George Clooney) e Georgia (Julia Roberts) são divorciados e não suportam de maneira nenhuma um ao outro, mas quando acham que o casamento da filha não é o melhor para ela, decidem se unir para que isso nunca aconteça e que a jovem não cometa o mesmo erro que eles cometeram no passado.

Entretanto, este planos tomam proporções que ninguém jamais imaginaria, fazendo com que todos os envolvidos nessa história aprendam algumas coisas sobre o verdadeiro sentido do amor.

Leia também:

‘Men – Faces do Medo’ é profundo e doloroso

‘Era Uma Vez um Gênio’ é frustrante

Oscar 2023: filme que vai representar o Brasil é anunciado

Nomes renomados, mas espaço para todos

Logo de início é muito importante destacar como o diretor Ol Parker consegue conduzir o filme de um modo que apresente uma história simples com atores super renomados e fazer com que os outros personagens também tenham seu destaque na história. Todos os elementos de uma boa comédia romântica estão presentes e aplicados de maneira muito natural.

O filme sabe dosar sua parte de humor, com romance e drama. E tudo isso em um lugar extremamente lindo, que faz total jus ao nome Ingresso para o Paraíso. Afinal, o longa se passa em lugares é extremamente lindos e o visual faz parte da história contada, seja em um passeio de barcos para ver golfinhos (que, inclusive, é uma cena hilária), até mesmo uma simples plantação de algas, que é a profissão de um certo personagem e que, quando mostrada, entendemos o real significado disso.

Todos esse embate dos pais da protagonista é bem colocado, pois é isso o que motiva ainda mais a personagem a decidir passar alguns dias junto aos seus familiares em uma comunidade que tem outra cultura e outros costumes. O contraste disso com pessoas que são acostumadas com o corre-corre da cidade grande passa até uma ideia muito reflexiva de que as vezes é necessário mesmo parar para apreciar as coisas boas e simples da vida.

Amor de todas as formas

A trilha sonora conduz com um show de elementos sonoros que trazem ainda maior imersão e faz com que o espectador se sinta dentro do filme, quase que junto dos personagens acompanhando essa história.

Trama essa, inclusive, que apresenta vários elementos no que diz respeito ao amor em várias formas; seja de David e Georgia, que mantêm contato, pois são pais presentes e precisam aprender a lidar com as diferenças; ou de Lilly, que está vivendo um romance muito intenso e, apesar da pouca idade, já sabe exatamente o que quer. Georgia também tem um relacionamento com um rapaz mais novo e aprende uma lição sobre a diferença de amar e ser amada; ou até Gede, que, por muitas vezes, se acha insuficiente para Lilly e teme o futuro que lhes aguarda; assim como o amor fraterno dos parentes de Gede ao entender que agora todos eles são uma só família.

Ingresso para o Paraíso é um prato cheio para quem gosta de filmes emocionantes, engraçados, com um super elenco e que ainda passa uma mensagem extremamente linda. Uma ótima pedida com garantia de satisfação.

Onde assistir ao filme Ingresso para o Paraíso?

A saber, Ingresso para o Paraíso estreia nesta quinta-feira, 8 de setembro de 2022 exclusivamente nos cinemas brasileiros. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Ingresso para o Paraíso

Ingresso para o Paraíso: elenco do filme

Julia Roberts

George Clooney

Kaitlyn Dever

Ficha Técnica do filme Ingresso para o Paraíso

Título original do filme: Ticket to Paradise

Direção: Ol Parker

Roteiro: Ol Parker, Daniel Pipski

Duração: 104 minutos

País: Estados Unidos

Gênero: comédia romântica

Ano: 2022

Classificação: 12 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
0

Créditos Galáticos: