Interrompemos a programação crítica de filme da Netflix

‘Interrompemos a Programação’ e o segredo de um desfecho sem fim

Wilson Spiler

Na véspera do ano novo de 1999, um homem armado invade um estúdio de TV, faz reféns e tem só uma exigência: transmitir uma mensagem ao vivo. Se você acompanha um pouco cinema, pode até pensar que estamos falando de Jogo do Poder, longa-metragem de 2016 estrelado por Julia Roberts e George Clooney. Mas não. Essa é a história do filme Interrompemos a Programação (Prime Time), que estreou recentemente no catálogo da Netflix.
Aliás, apesar das grandes semelhanças no enredo, esse não é uma espécie de remake do norte-americano. A começar, claro, pelo país. Um é norte-americano e outro polonês. Mas não é só isso em que as produções diferem. Afinal, um se passa no presente enquanto o longa europeu, sabe-se lá por qual motivo, ocorre no passado. De acordo com o release enviado à imprensa no Festival de Sundance, onde o longa estreou, “antes do YouTube ou TikTok, havia transmissão de televisão (…) Interrompemos a Programação (…) subverte o conceito de ‘meio é a mensagem'”.

[youtube v=”DgRQrgyafCU”]

Suspense até o fim

Explicação dada, outra diferença da produção norte-americana para o filme da Netflix é que sabemos a motivação do sequestrador. Mas aqui não. Se Interrompemos a Programação tem alguma graça é exatamente essa. Isso porque o suspense sobre o motivo pelo qual o sequestrador invadiu o estúdio de televisão se mantém até o fim.
Há algumas críticas interessantes também sobre quanto vale uma vida, relação paternal e castas da sociedade, por exemplo. Mas nada muito profundo, que realmente valha uma grande reflexão. O que carrega o filme, de fato, são as atuações acima da média dos protagonistas, principalmente do sequestrador Sebastian, vivido por Bartosz Bielenia.
Enfim, com um final aberto, o que pode desagradar muita gente, o filme Interrompemos a Programação pode não ser subversivo como pretendia. Mas, apelando para o trocadilho, não interrompe a paciência de ninguém com seus curtos 92 minutos.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer de Interrompemos a Programação (Netflix)

Elenco do filme Interrompemos a Programação

Bartosz Bielenia
Magdalena Popławska
Andrzej Kłak
Małgorzata Hajewska-Krzysztofik
Dobromir Dymecki
Monika Frajczyk

Ficha Técnica

Título original: Prime Time
Direção: Jakub Piątek
Roteiro: Jakub Piątek, Łukasz Czapski
Data de estreia: qua, 30/06/21
Onde assistir ao filme ‘Interrompemos a Programação’: Netflix
Duração: 92 min
País: Polônia
Gênero: suspense
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN