Rádio Cidade comemora 45 anos com ‘invasão’ emocionante no Qualistage
Anderson Claudino
A Rádio Cidade comemorou 45 anos, mas os fãs foram quem ganharam um grande presente na noite desta sexta feira (10/06) no palco do Qualistage, Barra da Tijuca. A Rádio Rock que sempre esteve nos corações dos cariocas retoma o Invasão da Cidade, que traz grandes nomes da música brasileira.
O ULTRAVERSO foi convidado a participar desta grande festa e presenciar este momento lindo e único. Confira como foi:
Leia também:
Festival do Documentário Musical divulga programação: CONFIRA!
O Grilo e Daparte fazem show no Circo Voador: data, ingressos e preços
Black Pantera e a nova ‘Ascensão’ da MPB: Música Pesada Brasileira
Abertura do Invasão da Cidade de 45 anos da rádio
A chuva e o frio não foram suficientes para espantar o público que, ao chegar, são recebidos afetuosamente com o som da banda Suricato, que abriu a festa.
Passeando por clássicos como “Êxtase”, de Guilherme Arantes; bem como “Trem”, “Todo Homem” e “Pra Tudo Acontecer”, a galera foi se entrosando e cantando junto em meio ao medley de “Tatua” e o clássico “Purple Rain”, do Prince.
Em seguida, tivemos o show do baixista Fernando Rosa, que trouxe uma releitura de clássicos da Soul Music, Funk e Disco. Apresentadas com maestria, em meio aos efeitos visuais que passavam no telão, ele levou a galera a dançar e cantar juntos ao som das clássicas “U Can’t Touch This”, do Mc Hammer; assim como “Celebration”, do Kool & The Gang; e “Don’t Stop Till You Get Enough”, de Michael Jackson.
Na sequência, Demmy Morales, nosso anfitrião, que, assim como a Rádio Cidade, já faz parte de nossa história, junto do ouvinte ganhador da promoção da rádio, Lino Teixeira, convidaram a galera a se aproximarem e anunciaram o momento mais esperado do Invasão da Cidade de 45 anos da rádio.
Legião Urbana no palco
Com coração a mil, as cortinas se abrem. Dado Villa-Lobos (guitarra), Marcelo Bonfá (bateria), André Frateschi (vocais), Mauro Berman (baixo), Lucas Vasconcellos (guitarra/violão) e Pedro Augusto (teclado) chegam com tudo, abrindo o show com “Daniel na Cova dos Leões”.
O público vai ao delírio. Canta, dança, se emociona e aprecia este momento mágico. A Legião Urbana sempre teve este poder. Suas músicas, ainda tão atuais, conversam com todos, sejam fãs antigos e novos, sem distinção, causando diferentes emoções.
André Frateschi, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos
André Frateschi consegue trazer uma leveza e um sentimento genuíno as canções. Renato Russo, jamais será substituído, mas há os que conseguem trazer as emoções à tona cantando as canções que o eterno poeta escreveu, o melhor que o ser humano guarda dentro de si.
Marcelo Bonfá deixa a bateria por um momento para dar voz às canções “Ainda é cedo”, “Eduardo e Mônica” e “Pais E Filhos”. Dado Villa-Lobos, por sua vez, canta “O Teatro dos Vampiros”, “Giz” e “Tempo Perdido”.
Clássicos e ‘lado B’
A banda nos presentou ainda com sucessos há muito esquecidos por alguns, como “Baader-Meinhof Blues”, “1965 (Duas Tribos)”, “Fábrica” e a belíssima “Angra dos Reis”. Clássicos como “Geração Coca-Cola”, “Soldados”, “Tempo Perdido”, “Que País É Esse” também não ficaram de fora. E para encerrar a noite de forma perfeita, com os corações agora totalmente aquecidos, cheios de todos os sentimentos genuinamente lindos, cantam “Perfeição”.
Obrigado, Rádio Cidade, por esta linda “invasão”, e que venham mais 45 anos trazendo a todos o melhor som e criando em nós memórias eternas.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:
https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7
Veja as fotos do Invasão da Cidade de 45 anos da rádio
*Fotos: Anderson Claudino / ULTRAVERSO
Setlist do show da Legião Urbana no Qualistage
Daniel na Cova dos Leões
Quase sem querer
Eu sei
“Índios”
Ainda é Cedo
Geração Coca-Cola
Baader-Meinhof Blues
Soldados
O Teatro dos Vampiros
Giz
Pais E Filhos
Eduardo e Mônica
Faroeste Caboclo
Angra dos Reis
Há Tempos
Será
Tempo Perdido
Bis
Por Enquanto
Fábrica
1965 (Duas Tribos)
Que País é Este
Perfeição