Invisible Control Created In Chaos

Invisible Control invoca o melhor do death metal brasileiro no álbum ‘Created In Chaos’

Cadu Costa

O som é pesado e é brazuca. A galera do Invisible Control apresenta o álbum ‘Created In Chaos’. Chegou mais uma banda pra entrar no coração do metaleiro e essa é especial. Surgida durante o período de quarentena da Covid-19 quando grandes músicos da cena nordestina de música pesada, oriundos dos estados de Alagoas, Rio Grande do Norte e Pernambuco, se juntaram e resolveram abalar as estruturas do metal brasileiro.

E assim temos o grupo formado por Daniela Serafim nos vocais, Dennys Parente e Marco Melo nas guitarras, Marcos Flávio no baixo e Wagner Campos na bateria. A saber, essa galerinha da pesada acaba de lançar seu álbum. Agora, pergunta se é bom? Vamos responder com É BOM PACAR@%#*!, PO##@!!!

As faixas

Qualquer banda que abra seu disco com uma música chamada “Creation of Chaos” merece um lugar ao Sol sob as bençãos dos deuses do metal. É agressiva, rápida, brutal, dá vontade de bater no presidente… tá, essa é fraca. Afinal, dá vontade de bater no genocida ouvindo Deborah Blando. Mas a canção é muito, muito, muito boa.

E a sequência só melhora com “Killing Another One of Us”, “Purgatory” e “Devoures” onde o peso desse apocalipse sonoro se une à uma melodia sombria e mostra todo o poderio vocal de Daniela Serafim.

Histórico e produção

A Invisible Control fez sua estreia como banda formada na 6ª edição do renomado Roadie Crew Online Festival, em 11 de setembro de 2020, no auge da pandemia, ao lado de grandes nomes do metal nacional como Anthares e Sexthrash. Nesse sentido, a repercussão foi tão positiva que receberam convite para uma apresentação no festival também online, Abril Pro Rock 2021 e a ideia seguiu firme para seu primeiro álbum.

E não poderia ser melhor escolha. Letras com abordagens diretas ao fanatismo político-religioso, medos e todos os tormentos que afligem o ser humano pensante como mostra seu primeiro single “Sons Of Damned” e a furiosamente melódica “Cursed Be”, que encerra os trabalhos.

O álbum “Created in Chaos” foi totalmente mixado e masterizado por Martin Furia, que já trabalhou nos álbuns da Nervosa, Eskröta e BARK. Recentemente, Martin foi também anunciado como novo guitarrista da banda Destruction.

Metal, afinal, metal

Pra terminar, todo metaleiro camisa preta sinistro conhece de cor e salteado suas bandas preferidas seja de onde for. Sabe nome dos integrantes, onde foi formado, influências, inspirações e etc. Agora se é daqui, se é do underground então, aí ele vai em todos os shows, compra CD, camisa, toma cerveja com os caras, conhece a família dos músicos – se já não fizer parte dela – e faz até tatuagem.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

E o Invisible Control é mais uma pra começarmos a amar e pegar aquela camisa velha do Kreator com aquele preto desbotado e voltar a usar no calor de 45° porque a situação pede. Ouça ‘Created in Chaos’. Mas ouça muito e muito alto. Em tempos de caos, nada como ouvir os sons criados nele.

Por fim, se liga no álbum ‘Created in Chaos’, da banda Invisible Control

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
NAN