iPhones terão mesma entrada de dispositivos Android
Stenlånd Leandro
Os próximos aparelhos iPhones adotarão o conector USB-C, o mesmo usado em celulares Android. O vice-presidente da Apple, Greg Joswiak, anunciou nessa terça-feira (25/10) que isso tornara-se um fato. A afirmação foi feita durante o evento Tech Live, do jornal norte-americano The Wall Street Journal.
De acordo com Joswiak, durante o evento, a alteração ocorre em razão de uma reforma aprovada pelo Parlamento Europeu no início deste mês. Esta determina a padronização das entradas de carregador até o fim de 2024, ou seja, nenhum outro dispositivo, poderá conter tipos diferenciados de conexão.
Além de tornar sua busca ainda mais complexa, esse item acaba em desacordo com o modo de diminuir o impacto de quantitativo de carregadores deixados de lado nos lixos sempre que algo novo é lançado.
Lembrando que já existe o projeto de lei (PL 2643/2022) que acrescenta um artigo à Lei Geral de Telecomunicações (LGT) que, além de padronizar a categoria de carregadores, também força as empresas a cedê-los em seu combo, não onerando assim, o cliente final coisa que os iPhones já o vinham fazendo.
- Source of Madness | Uma boa ideia desperdiçada
- Depois de três anos a Brasil Game Show está de volta
- Voyage | Um bom game que peca na jogabilidade
Durante evento, Joswiak deu a entender que a decisão acontece a contragosto da empresa, que tradicionalmente prefere adotar os dispositivos desenvolvidos por seus próprios especialistas. “Obviamente. Temos de segui-las [as leis]. Não temos escolha”, afirmou quando questionado se a mudança ocorreria para se adaptar à nova legislação.