Isi & Ossi Netflix

‘Isi & Ossi’ (Netflix) | CRÍTICA

Jorge Feitosa

“Nunca vou levar você à ópera.”

Quando Isi (Lisa Vicari) conhece Ossi (Dennis Mojen), ambos têm objetivos bem mais materialistas em mente do que encontrar um grande amor. Ela quer forçar os pais a liberar dinheiro da poupança pra estudar culinária em Nova York, enquanto ele tenta financiar uma luta que o fará entrar no circuito profissional de boxe.

Com aquele enredo básico de menina rica conhece garoto pobre, Isi & Ossi, produção alemã da Netflix, é mais uma comédia romântica que tenta mostrar a luta de classes sob a visão leve e descomprometida do diretor e roteirista Oliver Kienle.

Estética de videoclipe

Dando ao filme uma estética de videoclipe, o diretor adota o tom pastelão com uma ou outra piada infame, usando cores fortes para compor os cenários e dar um clima mais ameno às histórias dos protagonistas que, de uma forma ou de outra, não conseguem se libertar de seus pais, seja pela dependência financeira ou pelo sentimento de culpa.

Já o elenco foi muito bem escolhido e os coadjuvantes até poderiam ter mais destaque, não fossem os diálogos excessivamente didáticos e um tanto fúteis que funcionariam melhor sem a preocupação de explicar o que está na cara.

Mas vale destacar a participação de Ernst Stötzner, ou simplesmente Vovô, como o ex-detento que vira rapper para fazer graça com os imigrantes.

Leia mais:

‘MODO AVIÃO’ (NETFLIX) | CRÍTICA
‘TROCO EM DOBRO’ (NETFLIX) | CRÍTICA
‘VIÚVA NEGRA’ | TRAILER FINAL REVELA ALIADOS E VILÕES DA HEROÍNA: VEJA!

Isi & Ossi Netflix filme crítica

Química entre os protagonistas

No entanto, Isi & Ossi não funcionaria sem os protagonistas Vicari e Mojen, pois a química entre ambos se estabelece imediatamente quando se encontram em cena. Isso sem apelar para caras e bocas, algo que o diretor saca imediatamente e deixa que os atores o levem, num grande deleite para quem assiste.

Enfim, Isi & Ossi, da Netflix, é um filme com boa execução e honesto em sua despretensão. De fato, não é um marco do cinema alemão e poderia ser melhor podado em seus diálogos. Entretanto, não faz feio diante de outras produções do gênero bem mais badaladas. Além disso, tem um casal grudento que faz gosto de ver.

::: TRAILER

https://www.youtube.com/watch?v=rW35tzgeZKU

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Isi & Ossi
Direção: Oliver Kienle
Roteiro: Oliver Kienle
Elenco: Lisa Vicari, Dennis Mojen, Christina Hecke, Pegah Ferydoni
Distribuição: Netflix
Data de estreia: sex, 14/02/20
País: Alemanha
Gênero: comédia romântica
Ano de produção: 2020
Duração: 113 minutos
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
NAN