Já Era Hora crítica do filme da Netflix 2023 (1)

Foto: Netflix / Divulgação

‘Já Era Hora’ é um filme que você já assistiu

Bruno Oliveira

Já Era Hora (Era Ora) é a nova comédia italiana que acaba de chegar na Netflix. Vocês gostam daquele tipo de filme que o protagonista fica preso em um determinado dia do tempo, que se repete incontáveis vezes sem parar? Essa obra é nesse estilo.

A diferença é que acompanhamos um homem preso no dia de seu aniversário e ele acorda nessa mesma data todos os anos. Isso faz com que o personagem perca o ano inteiro de memórias e só lembre das coisas no fatídico dia de aniversário.

Leia também:

‘O Rei das Sombras’ é TUDO o que você NÃO PRECISA para o seu fim de semana

‘O Som do Caos’ faz um interessante passeio entre gêneros

‘Shazam! Fúria dos Deuses’ é ótima aventura para divertir toda a família

Sinopse

Dante (Edoardo Leo) é um homem apaixonado pela sua namorada, mas que leva seu trabalho a sério demais e que não se dá um tempo para descansar. Nem mesmo no dia de seu aniversário. Mas, dessa vez, comemorar essa data será uma experiência bem diferente do normal.

Após comemorar o seu 40º ano de vida e ir dormir, automaticamente ele acorda na mesma data um ano na frente. Toda vez que isso acontece o protagonista salta mais um ano. Agora só lhe resta lidar com os acontecimentos que ocorreram durante o ano, que ele não se lembra, para tentar manter a relação com o seu grande amor Alice (Barbara Ronchi).

História conhecida

Se você for uma pessoa atenta vai notar que essa sinopse se parece demais com “Tudo Bem No Natal Que Vem”, produção nacional da Netflix de 2020 estrelada por Leandro Hassum. A única diferença é a skin de Natal para o aniversário do protagonista.

OK, temos mais diferenças, mas é simplesmente a mesma história contada de uma forma um pouco diferente. Se já viu, sabe o que esperar dessa obra alvo dessa resenha. Se não viu ou não sabe do que estou falando, vou tentar elucidá-lo melhor.

A narrativa é exatamente a mesma dos dois exemplares e vou contar tudo como se fossem tópicos retirados de um manual. Primeiramente, a comédia está no ar, pois as situações criadas realmente são boas e dignas de nos retirar um sorriso. Com o passar dos anos, a relação com a mulher que ele ama vai se desgastando e ele não sabe bem o motivo.

Logo, em mais um pulo, ele já está com outra mulher, enquanto seu amor está tentando seguir a vida. A grande paixão da vida dele arrumou um novo companheiro. Uma perda da sua vida acontece e o longa cai bastante para o drama. Enfim, ele entende tudo o que fez de errado e o universo finalmente conspira a seu favor e ruma para um final feliz.

Clichezaços

Tudo é muito clichê em Já Era Hora, mas no ponto de divertir e animar quem está vendo. Talvez (um talvez muito grande) ainda consiga derrubar uma lágrima caso esteja mais sensível.

A grande lição de moral do filme é para as pessoas que só pensam em trabalhar e mais nada. Se por um lado, o sucesso vai aparecer junto com muito dinheiro, por outro, as pessoas que você ama se sentirão magoadas e sozinhas por você nunca estar ao lado delas quando precisa. Nessa de só trabalhar, você pisca o olho e sua filha recém nascida já é uma adulta.

Conclusão

Lendo novamente meu texto, notei que fiz parecer Já Era Hora ser muito ruim, mas não é. Só não me agradou muito, pois já vi esse filme antes e esperava por absolutamente tudo. Não ser uma história nova me desanimou, mas tenho certeza que terá um público fiel.

O longa-metragem possui uma comédia e um drama bem equilibrado que vai agradar toda a família. A minha recomendação fica por não vê-lo sozinho, mas com pessoas queridas, que podem conferir uma experiência melhor.

Onde assistir ao filme Já Era Hora?

A saber, Já Era Hora já está disponível para os assinantes da Netflix.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Já Era Hora, da Netflix

Já Era Hora (Netflix): elenco do filme

Edoardo Leo

Barbara Ronchi

Francesca Cavallin

Mario Sgueglia

Massimo Wertmüller

Andrea Purgatori

Ficha Técnica do filme Já Era Hora, da Netflix

Título original do filme: Era Ora

Direção: Alessandro Aronadio

Roteiro: Alessandro Aronadio, Renato Sannio

Duração: 109 minutos

País: Itália

Gênero: comédia, drama

Ano: 2023

Classificação: 12 anos

Bruno Oliveira

0

Créditos Galáticos: