Jackpot: Loteria Mortal - Leia a crítica do filme do Prime Video - Ultraverso

Ideia promissora, bom elenco e direção certeira - Foto: Divulgação

Jackpot: Loteria Mortal tem como grande prêmio ação e comédia na medida certa

Leonardo Duarte

Imagine um cenário em que você vai até a lotérica mais próxima e compra um bilhete de loteria. No dia do sorteio, você percebe que comprou o bilhete premiado. O que deveria ser um momento de comemoração, na verdade, é seu pior pesadelo: até o pôr do Sol, qualquer pessoa pode tentar te matar para reivindicar o grande prêmio. Esta é a trama de Jackpot: Loteria Mortal.

Sinopse do filme Jackpot: Loteria Mortal

Novo lançamento do Prime Video, o filme acompanha Kattie (Awkwafina), uma moça reclusa que chega em Los Angeles para tentar se tornar uma atriz de sucesso. Após um mal-entendido, a protagonista acaba ganhando a loteria “Jackpot” e se torna alvo de toda a cidade: quem matar Kattie se tornará um bilionário. Sua única chance de sobreviver acaba sendo no bem-intencionado Noel (John Cena), um segurança profissional que pede 10% do prêmio caso consiga mantê-la viva.

Porradaria e descontração

Quase uma versão pitoresca de Uma Noite de Crimes, Jackpot: Loteria Mortal reconhece que tem uma ideia criativa em mãos, e se esforça para executá-la da melhor maneira possível. A partir disso, entrega um produto final bastante descontraído, descompromissado e, ao mesmo tempo, hilário.

Enquanto Awkwafina diverte com seu carisma e facetas insubstituíveis, John Cena protagoniza os momentos de porradaria, algo que ele já provou que domina há muito tempo. Ambos conseguem conquistar o afeto do público, cada um com sua forma específica, fazendo com que torçamos para que Kattie e Noel consigam sair com o prêmio – e as próprias vidas – no final.

Este é exatamente o maior trunfo do filme: a excelente combinação de ação e comédia. Ao mesmo tempo em que o público acompanha a cidade em caos e a caça desenfreada à protagonista, o bom-humor não deixa a desejar, garantindo boas risadas.

Dentre tantas abordagens, o roteiro brilha ao satirizar o show business de Hollywood, enquanto também explora personagens secundários que atingem o exagero. Desde atrizes excêntricas até idosos implacáveis, a cidade ganha vida com um elenco de apoio que sabe ser tão cômico quanto irritante.

Conclusão

Desta forma, Jackpot: Loteria Mortal se utiliza de ideia promissora, bom elenco e direção certeira na combinação de ação e comédia, para apresentar um produto final fascinante. Apesar dos defeitos e de estar longe da perfeição, cumpre o propósito de divertir e entreter, e se prova muito mais do que meramente “aquele filme do expurgo, mas da comédia”, conquistando seu espaço e fazendo seu próprio nome.

Onde assistir o filme Jackpot: Loteria Mortal

O filme estreia na plataforma de streaming do Prime Video no dia 15 de agosto de 2024.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop.

Você precisa ver isso:

Jackpot: Loteria Mortal – Trailer

Elenco do filme Jackpot: Loteria Mortal, do Prime Video

John Cena

Awkwafina

Simu Liu

Seann William Scott

Marian Green

David Conk

Josh Diogo

Rosanna Scotto

Ficha Técnica – Jackpot: Loteria Mortal

Título original: Jackpot!

Direção: Paul Feig

Roteiro: Rob Yescombe

Duração: 92 minutos

País: Estados Unidos da América

Gênero: Ação, Comédia

Ano: 2024

Classificação: 16

Leonardo Duarte

Dos livros aos videogames, e da televisão ao cinema, Leonardo adora histórias que consigam quebrar seu coração em um milhão de pedacinhos. Entusiasta de sitcoms, filmes insanos e coming-of-ages, também é mestre de Dungeons and Dragons e cai de cabeça em quase qualquer jogo de tabuleiro. Acredita que o mundo é um lugar belo, mas certamente fica dez vezes mais fascinante com arte.
0

Créditos Galáticos: