James Gunn comenta a sequência de Guardiões da Galáxia
Marcus Alencar
Em entrevista a revista Empire, o diretor James Gunn comentou sobre Guardiões da Galáxia 2. Segundo ele, Thanos não será a principal ameaça no filme. “Thanos vai aparecer se isso ajudar a história. Se não ajudar, não vai aparecer. Thanos não é a coisa mais importante em Guardiões 2, posso garantir. Há os próprios Guardiões em cena e outras ameaças que os Guardiões terão que enfrentar”, afirma.
Sobre os rumores de que o pai de Peter Quill nos quadrinhos, J’son, rei do planeta Spartax, será também o pai do personagem nesse segundo filme, Gunn tenta despistar: “Definitivamente não é o mesmo personagem que está nas HQs. Só posso dizer isso”.
Nas primeiras versões do roteiro de Guardiões da Galáxia, o planeta Spartax aparecia no filme e a história do pai de Peter Quill era explicada. “Muitos documentos já circularam entre dois ou três de nós [no desenvolvimento da franquia] sobre a identidade do pai de Peter Quill. Isso é parte do plano desde o princípio, algo que precisamos definir antes de começar a filmar. Queríamos ter certeza de que o lugar de Yondu em tudo fazia sentido. É uma coisa muito específica”, completa Gunn.