Nabana no Sato Winter Illumination anuncia o fim de ano com um gostinho de Natal
Marco Antônio Teixeira
Em viagem de férias de 25 dias pelo Japão, tivemos uma imersão na cultura do país, além de conhecer a família dos irmãos da minha esposa. Além disso, um dos momentos mágicos e uma experiência maravilhosa, foi a abertura da temporada 2023/2024, de Nabana No Sato.
Leia mais:
- Heineken homenageia Ayrton Senna com exposição no GP de São Paulo
- Pôster oficial da CCXP23 celebra 10 anos de história do festival
- JBFM celebra 50 anos com show histórico no Rio de Janeiro
Nada mais, nada menos que uma festa de luzes com mais de 8 milhões de luzes e LEDs usadas para iluminar as diferentes instalações dentro da área de 210.000 metros quadrados.
Passamos um frio inesperado durante as correrias suadas entre estações de trens e trens balas, além de um pit stop estratégico em uma loja de uniformes operários onde compramos roupas “segunda pele” para nos aquecer. E ainda que o ingresso custe cerca de 2.500 ienes, boa parte são revertidos em créditos com cupons para usar nas lojinhas com lembrancinhas e boa comida.
Harmonia com a natureza
Às 17:20, todos se aglomeram – com o tradicional comportamento japonês extremamente educado – à espera do acender das luzes do túnel com mais de 100 metros ao qual dá acesso à principal área. É um espaço onde o tema muda a cada ano da estação.
Sincronizadas com música e visto de cima de um platô, um mar de luzes multicoloridas de LED são comandadas por computadores e dão vida às figuras que se movimentam. Todas as instalações recebem cuidados para que haja harmonia com a natureza de forma sutil e delicada ao longo do parque.
Turismo em alta
Este ano, a área principal, medindo cerca de 26,4 mil metros quadrados, conta com o tema egípcio onde há pirâmides e imagens icônicas, além de camelos, esfinges, dentre outros. Vale ressaltar que, o espetáculo luminoso movimenta o turismo e o comércio da região, trazendo turistas de todas locais e países. Para algumas famílias, o evento é uma tradição anual para se reunirem.
O acesso é muito fácil, a apenas 35 minutos da estação de Nagoya, de trem ou de ônibus (Meitetsu), aproximadamente 30 minutos. Quem vai de carro conta com um grande estacionamento gratuito.
A temporada de iluminações leves de Nabana no Sato acontece em meados de outubro e termina na primavera do próximo ano.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: