Jerry Lee Lewis morre aos 87 anos
Wilson Spiler
A lenda do rock Jerry Lee Lewis morreu aos 87 anos. A morte foi confirmada por Zach Farnum, agente do cantor americano, nesta sexta-feira (28). O cantor deixa as filhas Phoebe e Lori; os filhos Jerry Lee III e Ronnie; e duas irmãs. A causa do óbito não foi divulgada.
“Judith, sua sétima esposa, estava ao seu lado quando ele [Jerry Lee Lewis] morreu em sua casa no condado de Desoto, Mississippi, ao sul de Memphis”, disse o agente do cantor, em um comunicado. “Ele disse a ela, em seus últimos dias, que dava boas-vindas ao futuro e que não tinha medo.”
Leia também:
João Gordo anuncia show de lançamento do “Brutal Brega” em SP
Jack Johnson anuncia shows no Brasil: veja quando, onde e como comprar ingressos!
QUEREMOS Festival 2023 anuncia abertura da venda de ingressos
Carreira e biografia de Jerry Lee Lewis
Jerry Lee Lewis nasceu em Ferriday, no estado americano de Lousiana, no dia 29 de setembro de 1935. O cantor era considerado o último dos pioneiros do rock ainda vivo. Apelidado de “The Killer”, ele estava entre os primeiros músicos homenageados no Hall da Fama do Rock, em 1986, e gravou mais de 40 álbuns.
Em Memphis, nos Estados Unidos, Lewis se tornou músico profissional, na Sun Records, em 1957. O pianista misturou estilos como country, R&B, gospel e pop em performances acrobáticas com o piano. O estilo de tocar e cantar, sempre de forma enérgica e estridente, marcou hits como “Great balls of fire” e “Whole Lotta Shakin ‘Goin’ On”. Os dois maiores sucessos da carreira foram essenciais para moldar o som inicial do rock. Segundo o cantor, sua intenção era levar as pessoas da plateia “para o inferno” ao lado dele.
Em 1957, o cantor e pianista se casou com uma prima de 13 anos, Myra Gale Brown. Foram outros sete casamentos, incluindo um que durou entre 1985 e 2005.
Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.
Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO: