CCXP Worlds: Jim Beaver revela que fica “chocado” com brasileiros
Wilson Spiler
O ator Jim Beaver, que interpretou o eterno Bobby Singer na, agora, finada série Supernatural, participou nesta sexta-feira (04), da CCXP Worlds, a edição 2020 do evento do grupo Omelete.
A saber, Jim, que também dá vida ao personagem Robert Singer, secretário de Defesa dos Estados Unidos, na série The Boys, é o ator mais creditado no IMDb, com 149 trabalhos.
Embora ele seja chamado carinhosamente de “o ator mais ocupado do mundo”, Jim Beaver acha que não, mas reconhece: “Parece muita coisa, não é?”
Filme com Guillermo del Toro
Durante o papo na CCXP Worlds 2020, Jim Beaver comentou ainda sobre o seu novo trabalho Nightmare Alley, suspense dirigido por ninguém menos que Guillermo del Toro, ganhador do Oscar por A Forma da Água.
– Trabalhei com del Toro há alguns anos. É muito difícil descrever o filme. Tem um pouco de suspense, drama, crime, um elenco grande de pessoas conhecidas. Tem o Bradley (Cooper), a Cate (Blanchett). Um filme incrível – afirmou o ator, que complementou:
– Del Todo é um gênio, mas ele também é uma pessoa maravilhosa. Eu amo trabalho com ele, amo estar perto dele. Ele saber muito sobre como fazer filmes, tem muita experiência. É um homem incrível. Eu não conheci muita gente que chamaria de gênio, mas ele é – concluiu.
E ‘Supernatural’?
Claro que Supernatural não poderia faltar no catálogo de perguntas para Jim Beaver na CCXP Worlds 2020. O ator revelou como foi se despedir do personagem Bobby Singer:
– Faz 15 anos e não me acostumei com essa ideia ainda. É um papel ótimo. Foi bem divertido de interpretá-lo. Eu entendo porque as pessoas gostam dele, mas a forma como se apegaram ao personagem foi incrível – afirmou.
No entanto, Jim garante que não esperava uma recepção tão positiva do público.
– Eu sabia que os produtores gostavam do personagem porque eles o queriam de volta. E isso aconteceu algumas vezes, e de novo, sempre com mais frequência. Mas foi numa convenção que participei que percebi que isso era especial. Eu fui lá sem saber se alguém ia me reconhecer. Eu fiquei chocado quando eles sabiam quem eu era – completou.
Ele ainda revelou que sente falta do personagem, mas…
– Ah, eu vou sentir muita falta do Bobby. Foi um personagem muito divertido. Mas também das pessoas com que trabalhei na série. Afinal, foram 15 anos. Mas tudo tem um fim, né? – concluiu.
‘The Boys’
Quando questionado sobre a semelhança dos nomes entre seu personagem de Supernatural (Bobby Singer) e The Boys (Robert Singer) e se eles seriam os mesmos personagens, Jim garante que é apenas “coincidência”.
– Não. Pelo que eu saiba é só uma brincadeirinha. Ele não me falou nada de sugerir o mesmo personagem – despistou.
Aliás, fugir de perguntas sobre The Boys foi um lugar-comum durante a CCXP Worlds 2020 para Jim Beaver. Ele não quis dar spoilers sobre a terceira temporada e ainda revelou um certo receio se isso acontecer:
– Bom, eu gostaria de fazer a terceira temporada. Então não posso te dar nenhum spoiler (risos). Porque a gente nem gravou ainda e posso acabar dando com a língua nos dentes. Tenho medo de ser exterminado se falar demais – brincou o ator.
Calma lá, Jim. Ninguém quer que você seja exterminado, não é mesmo? Então o ator respondeu sobre as diferenças entre Supernatural e a série do Amazon Prime Video.
– Para mim, quando penso no trabalho, não muda nada. Claro que é a maior diferença. Só conheço as pesoas com que contracenei. Agora, pensando nas gravações, a única diferença que vi é que a verba é um pouco maior. Mas, fora isso, é como qualquer outra série. Não estou dizendo que ela não tem graça, mas é basicamente ir lá e gravar – contou o ator.
Projetos autorais e brasileiros
Jim Beaver ainda revelou que tem alguns projetos autorais em desenvolvimento e um dia pretende falar da vida dele, contar algumas histórias, falar de pessoas com quem trabalhou que causaram impacto para ele.
Sobre os brasileiros, ele revelou que costuma receber muitos pedidos de casamento: “Fico meio chocado!”
Ainda sobre Brasil, o ator revelou que já planejou viajar para cá por duas vezes, mas os planos foram cancelados. No entanto, ele ainda planeja vir ao país.
– O que conheço do país vem de filmes brasileiros que assisti, mas ouvi muita coisa boa do país – comentou Jim.
Então, quem sabe não poderemos esperar Jim Beaver entre nós em breve? Ao menos pudemos vê-lo nessa CCXP Worlds, ainda que apenas de forma virtual. De toda forma, seja bem-vindo!