Jogamos na BGS: Assassin’s Creed Syndicate
Stenlånd Leandro
Assassins Creed vem a um tempo se defasando e se tornando uma franquia muito abusada pela empresa Ubisoft, que perdeu credibilidade com o lançamento de Assassin’s Creed Unity, do qual contou com inúmeros bugs e diversos outros problemas durante o jogo, que não só atrapalhava, mas impossibilitava a jogatina.
E com a escolha de se tornar uma franquia anual, é certo que os jogadores aos poucos se cansariam da saga, apesar de consolidar não poucos fãs ainda.
Agora a empresa tenta sua redenção no mundo gamer, e se foca naquilo que nunca deveria ter se desfocado: a história do jogo (modo singlerplayer) e Syndicate não contará mais com multiplayer online.
Controlando a personagem Evie Frye, o título nos da a opção de jogar com protagonismo alternado, podendo controlar outro personagem chamado Jacob Frye, tudo isto contextualizado numa Londres vitoriana de características chamativas.
Por se passar na época da Revolução Industrial, o clima pesado e violento é sentido na ambientação dos mapas, e nas ações dos NPC’s, seja em uma tensa neblina e em ambientes demasiadamente escuros, ou nas ações inseguras de alguns NPC’s, que estão alguns deles postos jogados nas ruas por exemplo.
Apesar de desgastado, Assassin’s Creed Syndicate ainda tenta aprimorar sua movimentação e gameplay, e de certo modo consegue: os comandos estão mais ”leves”, o parkour evoluído.
O combate, que utiliza as clássicas lâminas escondidas, também pode ser vivido usando cassetete, ou até um soco inglês, armaes que estavam disponíveis no momento do jogo.
Ainda sobre combate, ele agora é mais rápido e intuitivo, as respostas para os comandos não tem atrasos e o jogador precisa ficar mais atento as esquivas, já que os inimigos respondem de um jeito diferente, mas a série ainda resguarda a ”visão de águia”, habilidade utilizada para achar inimigos ou pontos de interesse.
O stealth do jogo agora pode ser acesso por um botão apenas (X no PS4 ou A no Xbox One), não necessitando o jogador segura-lo para continuar no modo sorrateiro. Outra novidade (e não revolução) é o equipamento gancho, que pode ser usado para adentrar territórios e fazer escaladas de uma forma mais dinâmica.
Torcemos muito para que Syndicate retorne às origens do bom e velho Assassin’s Creed.
E os esforços para isso são nítidos, embora o público gamer analise a tentativa da Ubisoft com o pé atrás.
O novo título chegará já em 23 de Outubro para PS4 e Xbox One, sendo o PC recebendo somente em Novembro.